Na última semana, após ter mais de 13 milhões de downloads do WordPress 4.8, a ferramenta anunciou o lançamento imediato de uma versão de manutenção: o WordPress 4.8.1. Esta versão tem 29 reparos de manutenção e aprimoramentos.

As principais alterações são em relação ao widget rich Text e à introdução do widget HTML personalizado. A versão 4.8 trouxe consigo uma ocorrência de empecilhos em sites que utilizam HTML personalizado em widgets de texto. Além disso, passará a ser exibida uma informação de que esse tipo de código deve ser colado no separador de texto. O WordPress disponibilizou uma lista completa de todas as correções feitas.

Listas de Correções

Foram disponibilizadas 3 listas: as notas de versão, os bilhetes fechados e a lista de alterações. Para acessá-las e conferir na íntegra todas as alterações presentes na versão 4.8.1, você pode clicar nos links disponibilizados abaixo:

wordpress lanca versao 4-8-1

Como baixar a versão WordPress 4.8.1

Se você usa a versão WordPress 4.8 e quer atualizar para 4.8.1, já é possível fazer o download. Se você deseja mais informações sobre a atualização e realizar o download, clique aqui. Também a há a opção de atualizar no painel de controle, basta realizar as ações a seguir: entre na área atualizações no painel de controle e clique em “Atualizar agora”. Os sites que suportam as atualizações automáticas de fundo já estão começando a atualizar para o WordPress 4.8.1.

A empresa ainda fez um agradecimento especial em seu blog para todos os funcionários que contribuíram com essa nova versão do programa. “Obrigado a todos os que contribuíram para 4.8.1: Adam Silverstein, Andrea Fercia, Andrew Ozz, Atanas Angelov, Bonger, Gorges de Boone, Boro Sitnikovski, David Herrera, James Nylen, Jeffrey Paul, Jennifer M. Dodd, K. Adam White, Konstantin Obenland, Mel Choyce, raio, Reuben Gunday, Rinku Y, Said El Bakkali, Sergey Biryukov, Siddharth Thevaril, Timmy Crawford, e Weston Ruter”.

E aí, amigo, já deu uma conferida na nova versão de manutenção “WordPress 4.8.1”? Conte pra gente o que achou.

Posts Relacionados