Uma startup americana lançou recentemente um aplicativo de notícias inovador, que pode mudar a maneira como as pessoas acessam notícias nos smartphones. O app se chama Genies, e foi desenvolvido pela Genies, Inc. com o objetivo de tornar o consumo de notícias e informações uma tarefa mais divertida.

Através do aplicativo o usuário vai poder criar um avatar personalizado, que vai repassando as informações ao longo do dia de acordo com interesses pré-selecionados. O avatar muda de expressões, roupas e até mesmo de humor de acordo com o teor do que está sendo transmitido, o que torna a exibição bastante interativa.

genies aplicativo noticias

Como funciona o Genies

Para ter acesso ao aplicativo, o usuário deve fazer o download e personalizar o avatar de acordo com sua preferência, podendo mudar cor de pele, roupa e acessórios. Em seguida, ele deve selecionar portais e sites de notícias que lê com mais frequência, pois será dessas fontes que as informações serão retiradas.

A partir disso, toda vez que o aplicativo for aberto, será apresentada uma sequência de 10 vídeos curtos, parecido com o Stories do Instagram. Em cada notícia aparecerá um link para que a pessoa possa clicar e ler tudo na íntegra, pois o Genies mostra apenas um resumo daquele fato.

genies aplicativo noticias 01

Análise de mercado

O Genies foi pensado após o CEO da empresa, Akash Nigam, analisar que 90% das notícias lidas pelos millennials são vistas no Snapchat ou no Instagram. Por isso a proposta do aplicativo é que o layout se pareça com essas redes sociais, inclusive em seu funcionamento, pois o leitor já está familiarizado a elas.

Ao longo do lançamento do app, os idealizadores revelaram que foram levantados aproximadamente 3 mihões de dólares através de uma estratégia para atrair investidores. Após o processo de desenvolvimento, o Genies já é avaliado em mais de 100 milhões de dólares.

E aí, amigo, o que você achou desse aplicativo?

Posts Relacionados