Alô galera ligada em tudo que acontece no mundo do Marketing Digital!

Vou iniciar esse artigo com uma conclusão meio que “mais do mesmo” sobre a leitura. Sabemos que ler livros é abrir oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. É por meio dela que o indivíduo quebra fronteiras e descobre novos universos, sem ao menos sair do lugar. É por essas e por outras razões, que volte e meia, nós, colunistas do Digaí, trazemos para vocês dicas de leitura. Minha sugestão de hoje vem em formato de entrevista.

Temos ainda uma produção escassa de livros relacionados a redes sociais, marketing de conteúdo, planejamento ou monitoramento que são escritos no Brasil, por pessoas que vivenciam o nosso cenário, conhecem nossa cultura e dividem de problemáticas típicas da realidade brasileira. Muitas obras são traduzidas ou produzidas fora do país, com cases lá de fora.

É aí que entra a Ana Célia Costa. Por mais incrível que pareça, descobri que a autora de um livro de monitoramento era minha conterrânea, aí pensei, porque não entrevistá-la?

Mas afinal, quem é Ana? Ela trabalha com análise de dados de redes sociais desde 2009 e reúne em sua trajetória trabalhos feitos no Amazonas, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Hoje mora em Brasília, é professora da pós-graduação de Jornalismo Digital do Instituto de Ensino Superior de Brasília e escritora do livro “Redes Sociais – Estratégia de Monitoramento” publicado pela Editora Nova Terra (RJ).

Chega de lero lero. Vamos à entrevista…