O setor omnichannel pode ganhar mais um aliado neste ano. Disponível inicialmente para iOS, o Pinterest acrescentou o botão “BUY” na sua plataforma para imagens indexadas por empresas, vendedores ou usuários que queiram deixar à venda itens em amostra na mídia social. A proposta é estimular o comércio e aumentar o fluxo de postagens, novos usuários e usabilidade da plataforma, fortalecendo o crescimento do Pinterest que, no Brasil, apresentou aumento de conteúdo nos segmentos de moda, culinária, decoração e estética, segundo o portal Meio e Mensagem.

 

De acordo com o Canal Tech, a forma de pagamento será realizada pelo serviço da Apple chamado Apple Pay ou pelo cartão de crédito. Em breve, algumas lojas virtuais também poderão efetuar a transição de pagamento.

 

 

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Pinterest e e-commerce decolando…

 

Esse é um grande passo para a comércio online. Iniciamos, com os sites de grandes marcas, a logística de entrega, a convergência para o Facebook – a seguir, em outras mídias -, a sintonia do ponto físico e virtual e a empresa enquanto multicanal. Além disso, agora, as plataformas de mídias adentrando nessa área, em ligação com a loja e o site.

 

O Facebook está quase chegando nesse ponto, estabelecendo em grupos específicos para venda, a opção “Vender um item”, destacando o produto, o “vendedor” e os contatos e preços. O restante é negociado via inbox ou até mesmo nos comentários. Twitter e Instagram ainda recorrem ao link para o site.

 

Segundo o profissional de marketing e fundador do Vagas 3D, William Tôkis, os usuários podem estranhar no começo, mas depois se adaptarão a começar as vendas, principalmente quem atua diretamente com o e-commerce. “Vai ser uma grande vantagem para o meu negócio se as pessoas realmente comprarem diretamente através do Pinterest por exemplo. A própria plataforma já vai ajudar muito nesta questão, podendo comprar diretamente algum o meu produto”, explica.

 

Sobre trabalhar a mídia social em favor do aumento de lucro, William destaca que “dá para fazer muitas estratégias para vendas, principalmente no blog. Basta fazer com que essas pessoas sejam direcionadas para a plataforma e efetuem a compra, ou, até mesmo, através de links patrocinados. É uma praticidade muito grande para os clientes que desejarem comprar diretamente. Eu estou empolgado e não vejo a hora.

 

 

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Estratégias. É preciso pensar…

 

É a chance de prospectar empregos com um analista dessa plataforma, aumentando a taxa de vendas e garantindo uma nova experiência para o cliente, que terá o conforto de comprar e utilizar sua mídia social tranquilamente.

 

Dica: Para quem vai planejar a produção de conteúdo para o Pinterest, a Fan Page Pinterest Work oferece dicas, cases de empresas que sabem usar a criatividade para ter um bom resultado e, claro, é uma forma de compartilhamento de ideias e perguntas.

 

Até breve!

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