E se viesse alguém do Futuro dizendo a você as coisas que vão dar certo e as que não vão daqui para frente?

 

Na semana anterior à publicação desse artigo, tivemos a data prevista para dar as boas vindas a Marty McFly da trilogia De Volta Para O Futuro. Mas pelo visto, se chegou, ele deve estar perdido por aí ou decepcionado com tanta coisa que acabou não acontecendo (tipo… Hoverboard).

 

Contudo, enquanto não encontramos esse jovem que veio direto do Passado – sem ter trilhado o mesmo caminho que a gente de lá para cá – na mesma semana, um outro, que chegou recentemente do Futuro traz boas novas: E-mail marketing é um negócio incrível.

 

Entre agora no DeLorean e aproveite o Capacitor de Fluxos para ler até o fim, pois o raio dessa chance não cairá duas vezes no mesmo lugar.

 

 

Murilo Gun + PodCast

 

Como grande fã do meu conterrâneo, o recifense Murilo Gun – comediante pioneiro em empreendedorismo digital no país (desde a infância) que chegou há pouco tempo da Singularity University, escola que funciona dentro da NASA no Vale do Silício.

 

É lá que um restrito time de alunos selecionados a dedo estudam as tecnologias que tem potencial de crescimento em ritmo exponencial, além dos oito desafios globais: pobreza, comida, segurança, meio ambiente, energia, água, educação e saúde.

 

É um pequeno time de gênios globais estudando o Futuro dentro da NASA.

 

Hoje, depois de ter regressado de lá, o nosso bem humorado Gênio do Futuro se dedica a fomentar projetos de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação.

 

Veja a entrevista completa de Murilo Gun para o Digaí sobre Criatividade clicando aqui agora

 

Imagina a surpresa que eu tive ao saber em sua entrevista com Flávio Augusto no GVCast que ele estava começando a publicar o seu próprio podcast!

 

Como eu não sabia disso???

 

Quase que o meu coração não aguenta!

 

Murilo Gun + PodCast = “Chama o Chamu”. Ainda mais depois de saber, ao ouvi-lo, que esse podcast tem um grupo exclusivo no Facebook.

 

Morri.

 

Ouvi aos episódios piloto (automáticos?) que me deram uma baita motivação para dar continuidade ao meu próprio PodCast que estava engavetado e me deparei, em seu primeiro episódio oficial, com o título “Email Marketing é incrível”.

 

Nele episódio, confesso que me emocionei com seu fechamento inovador. Não direi exatamente como é para não tirar a magia de quem ainda não ouviu (e deveria ouvir imediatamente após esse texto). Só não quero que pense que é algo dramático (o drama é por minha conta mesmo).

 

O que eu posso adiantar é que no final, entre outras coisas resgatadas, você tem uma quantidade de insights que saíram nos minutos que você acabou de ouvir.

 

Nesse post, compartilharei os 10 insights obtidos no episódio #001 do GunCast – o PodCast sobre Criatividade, Empreendedorismo e Inovação por Murilo Gun.

 

 

10 Insights de Murilo Gun no Episódio #001 do GunCast

 

  1. Os e-mails são seus. Você é dono daquele canal de comunicação com as pessoas.

 

  1. Se o Facebook quebrar amanhã, seu “ativo” vai embora junto com ele.

 

  1. E-mail é o CPF da internet.

 

  1. Se você é relevante, o jovenzinho da Geração Redes Sociais vai ver o seu e-mail.

 

  1. O Facebook e a TV não são Marketing Direto. Tanto numa como na outra plataforma, a maior barreira entre você e o seu público alvo é a própria plataforma em si.

 

  1. O que queimou o e-mail foi a irrelevância.

 

  1. Quem disse que era para transpor do offline para o online? Não é para transpor. É para adaptar.

 

  1. Não existem empresas, são pessoas.

 

  1. O bom e-mail marketing gera mais valor do que pede.

 

  1. A grande sacada do e-mail é ele ser pessoal, ser próximo e gerar valor dentro dele.

 

 

Ouça ao episódio completo no player abaixo:

 

 

 

 

Enfim… Ou melhor… Em Começo

 

O mundo de possibilidades do e-mail marketing está apenas começando. E pelo visto, ao contrário do Hoverboard, ele é uma estratégia que pode ser bem aplicada e mostrar resultados reais de forma prática, específica, exequível e mensurável.

 

Garanto que dar ouvidos a quem entende do assunto é bem mais produtivo do que acreditar em previsões baseadas em achismo e se frustrar.

 

Sim. Eu queria um Hoverboard, ok? Quem nunca?

 

Falando em dar ouvidos a quem entende, saiba como fazer E-mail Marketing da forma correta com Felipe Pereira, referência nacional no assunto clicando aqui agora.

 

Agora, se com tudo isso à sua disposição você não usar o E-mail Marketing a favor do seu negócio… Você de brincadeira na tomateira.

 

Digaí nos comentários o que mais você acha que deve ser promissor ao longo do tempo no Marketing Digital. É nos comentários também que você pode deixar suas perguntas ou sugestões que teremos o maior prazer em dar continuidade a essa conversa.

 

E como sempre:

 

Muito sucesso para você!

 

 

Você já conferiu o vídeo sobre as 4 habilidade do futuro que o Murilo Gun liberou? Não deixe de conferir!

Posts Relacionados