O Google ainda não dominou o mundo, mas falta pouco. A empresa deixou de ser apenas um site de busca há muito tempo, hoje o Google já oferece diversos outros serviços e produtos para melhorar a nossa vida cada vez mais.

 

Se você ainda não percebeu, nosso feed de notícias vive cheio de notícias sobre o Google. Carros que não precisam de motorista, óculos com lentes inteligentes, balões que oferecem WiFi gratuito etc. E não são apenas inovações voltadas a tecnologia para o cotidiano, o Google também investe em tecnologia para a medicina. Estas tecnologias não estão 100% disponíveis para todos acessarem, infelizmente. Mas em breve seremos impactados e devemos estar preparados para uma grande mudança no nosso cotidiano.

 

Mas você sabia que há vários outros produtos e serviços do Google muito úteis disponíveis (e que até mesmo eu não sabia que existiam)? Por exemplo, dá até pra procurar passagens aéreas (com o melhor preço) direto pelo Google!

 

 

1 – Google Flights

 

Todo mundo sabe que viajar de avião ainda é bem caro, por isso as buscas por passagens aéreas são altas na internet. Existem diversos sites que permitem que você encontre passagens mais baratas para onde você quer viajar, mas alguns cobram alguma taxa sobre o valor total e para alguns trechos as vezes não compensa.

 

 

Pesquise passagens aéreas diretamente pelo Google.
Pesquise passagens aéreas diretamente pelo Google.

 

 

Com o Google Flights você pode pesquisar as passagens aéreas mais baratas, e as pesquisas ainda mostram os valores com as taxas de embarque (obrigatórias), ou seja, o valor total. O melhor de tudo é que o melhor preço do dia ainda aparece no calendário abaixo de cada data. Não é uma maravilha?

 

Portanto, se você é um empresário que viaja muito ou está planejando as suas férias, acesse aí www.google.com/flights

 

 

2 – Google Keep

 

Você é daqueles que precisa anotar alguma informação para não esquecer? Acha que os aplicativos que existem por aí são muito complexos, e tudo o que você precisa é apenas algum lugar para anotar e salvar a informação? Você vai adorar o Google Keep.

 

 

Faça anotações no seu celular e as salve na nuvem com apenas um toque.
Faça anotações no seu celular e as salve na nuvem com apenas um toque. Fonte: PlayStore

 

 

O Google Keep é um aplicativo que funciona pelo desktop e pelo celular (totalmente sincronizado), que permite criar notas de texto, notas de voz, fotos e até check-lists. A sua interface simples, semelhante a um mural de post-its, é excelente para quem prefere rapidez e facilidade.

 

Para acessar o Google Keep, pode criar utilizando a conta do Gmail no keep.google.com e também baixar o aplicativo para celular.

 

 

3 – Alertas do Google

 

Alguns já conhecem, mas não usam. A funcionalidade de alertas do Google é ótima para o empresário que quer estar sempre atualizado em relação a algum termo de pesquisa. Você recebe por email todas as novas atualizações em sites indexados no Google que falaram do termo que você cadastrou.

 

Por exemplo, se você quer receber notícias sobre o termo “novidades de marketing” por email uma vez por semana, é só acessar o Google Alertas e criar o monitoramento. É bem simples de fazer e você sempre ficará atualizado sobre a reputação da sua empresa ou de notícias que podem ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes.

 

 

4 – Pesquisa por Imagens

 

Quem trabalha com imagens nas mídias sociais com certeza já sofreu em encontrar imagens em boa qualidade. Há também quem quer pesquisar sobre o que alguma imagem se trata mas não tem nem ideia de como fazer isso no Google.

 

 

google-pesquisa-imagem

 

 

A pesquisa por imagens no Google é ótima para resolver estes problemas. Você pode usar a pesquisa de duas maneiras: a primeira é com alguma imagem do seu computador. Acesse o Google Imagens, arraste e cole alguma imagem no campo de busca do site ou clique no botão Pesquisa por imagem.

 

A outra opção é útil quando você quer pesquisar alguma imagem que já está em algum site, mas de repente você precisa dela em maior qualidade. Basta clicar com o botão direito na imagem depois em Pesquisar esta imagem no Google.

 

 

Pesquise uma imagem no Google sem precisar fazer o download.
Pesquise uma imagem no Google sem precisar fazer o download.

 

 

Dica Bônus: As pesquisas por imagem no Google podem ser mais segmentadas de acordo com o que você precisa. O Google permite que você pesquise imagens de rosto, fotos de pessoas, clip arts etc. Também pode pesquisar por tamanhos e cores específicas.

 

 

Já conhece as ferramentas de pesquisa por imagem do Google?
Já conhece as ferramentas de pesquisa por imagem do Google?

5 – Converter moedas

 

Essa funcionalidade de conversão de moedas é útil para todos. Para quem não tem paciência de entrar em sites de cotação, bolsas, portais de negócios e outros locais que mostram o valor de alguma moeda para o real, basta usar o Google.

 

Por exemplo, para saber quanto vale 200 dólares em reais, acesse o Google e pesquise por: 200 dólares em reais. O resultado aparece na mesma tela e atualizado! Muito legal, não é?

 

 

converter-moedas-google

 

Digaí, você já utilizou algumas destas funcionalidades do Google para você ou para o seu negócio? Fique ligados nas novidades do Google e nas notícias das principais empresas de tecnologia aqui no site. Conhece outras funcionalidades do Google que não estão no post? Deixe a sua sugestão nos comentários! Um grande abraço e obrigado pela leitura.

Posts Relacionados