No próximo mês acontece a quarta edição da Campus Party Recife. Com o tema “Da Terra à Lua”, mesmo tema da edição nacional (que aconteceu no início do ano), a #CPRecife4 contará com 300 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital e acontecerá entre os dias 23 e 26 de julho.

 

A edição 2015 da Campus traz algumas novidades para os participantes. Mas que novidades são essas?

 

 

Do cenário aos palcos

 

O tema escolhido é uma homenagem aos 150 anos do livro homônimo, do escritor  Julio Verne, e ele estará presentes em todos os lugares da campus – do cenário aos palcos.

 

Se você participou de edições anteriores e está familiarizado com o Galileu, Michelangelo, Pitágoras e Stadium, saiba que eles mudaram. Esse ano, a CPRecife4 terá 6 palcos: terra, lua, júpter, vênus, marte e saturno.

 

 

Palco Terra

 

Palco principal da Campus, o Terra será o ponto onde as principais atrações do evento – os magistrais – irão palestrar. A programação do palco promete fazer com que você veja um mundo diferente e até te tirar de órbita.

 

 

Palco Lua

 

O palco do empreendedorismo, da construção de sonhos. Como a lua sempre é associada aos sonhadores, esse palco não poderia ter outro nome. É daqui que saem grandes ideias e projetos construídos na Campus Party.

 

Os curadores do palco Lua são: Eiran Simis – gerente da área de Empreendedorismo do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife,  e Guga Gorenstein – CEO e co-fundador do Poup, um site que devolve parte do valor pago em compras online para o comprador.

 

 

Palco Júpiter

 

Palco dedicado aos desenvolvedores. Aqui os campuseiros poderão criar os seus “universos” através de linhas de código. E o fato desse fator criação foi o motivo pela escolha do nome do palco.

 

Os curadores do palco Júpiter são: David Ruiz – desenvolvedor Evangelista do Firefox OS no Centro de Inovação da Telefônica Digital Brasil, Bruno Souza – consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing na ToolsCloud, Paulo Henrique Santana – Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Nic.Br – entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

 

 

Palco Vênus

 

O palco Vênus é dedicado à criatividade. Aqui teremos as palestras e debates sobre design, internet, mídias sociais, TV e outros meios de comunicação. Crowdfunding, mudança de hábitos de consumo e páginas famosas de redes sociais são alguns dos temas abordados.

 

Os curadores do palco Vênus são: Edney Souza – consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Redes Sociais, H.D. Mabuse – consultor em design do C.E.S.A.R, Leonardo Leitão – especialista em Marketing, com experiência de mais de 12 anos como consultor de negócios e inovação no SEBRAE, Rodrigo Medeiros – designer de interação e trabalha em projetos interativos e pesquisas com usuários para novas mídias, sistemas e experiências, e Salustiano Fagundes – CEO da HXD Interactive Television.

 

 

Palco Marte

 

O palco Marte é dedicado ao tema Jogos e Simulação. É nele que você poderá aprender sobre o universo dos jogos – história, criação e construção, mercado, etc – e tem até palestra com análise do comportamento de jogadores!

 

Os curadores do palco Marte são: Moacyr Alves Jr – fundador da ACIGAMES (Associação Comercial Industrial e cultural dos jogos eletrônicos do Brasil) e Mario Chapela – desenvolvedor sênior e especialista em sistemas interativos.

 

 

Palco Saturno

 

Por último e não menos importante, temos o palco Saturno. Nele teremos palestras e discussões sobre os principais avanços tecnológicos do futuro e como essas novas tecnologias podem ter aplicações mais práticas do que você imagina.

 

O curador do palco Saturno é Kiev Gama, professor adjunto do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE).

 

 

Mais espaço para Startups

 

A edição do ano passado da Campus Party Recife contou com o espaço especial para as startups, e esse ano teremos novidades. A área irá para dentro da arena e ganha o programa Startup 360, com várias atividades voltadas ao empreendedorismo.

 

Além disso, teremos o Startup & Makers, espaço com workshops e palestras – incluindo o Felipe Pereira com o tema Como Impulsionar seu Negócio com Marketing Digital, onde serão abordadas estratégias, técnicas e ferramentas eficazes para a atração de clientes e geração de negócios através da internet. Serão abordados o planejamento, execução, mensuração e otimização das ações em mídias digitais, com foco no aumento das vendas.

 

E as novidades dessa área não param! Durante a #CPRecife4, 50 empresas irã transferir suas atividades para lá por um dia inteiro. Os startupers terão a oportunidade de apresentar suas ideias de negócio, produtos e serviços para investidores, consumidores, participantes e imprensa.

 

 

 

Open Campus

 

Quem não conseguir a entrada para a Campus também pode aproveitar as atividades no espaço Open Campus, como nos anos anteriores.
Ainda não foram divulgados os horários e a programação, mas tem coisa muita bacana por lá.

 

E como não seria diferente, a equipe do Digaí estará fazendo a cobertura da Campus e trazendo todas as novidades e entrevistas para você.

Nos encontramos por lá? 🙂

 

 

Você pode conferir a programação completa dos palcos neste link. E se você ainda não fez a sua inscrição, acesse esse link e garanta já o seu lugar.

Posts Relacionados