Com cerca de 100 mil clientes inscritos por todo o país, o site Poup é um espaço de compras online onde o usuário recebe dinheiro por adquirir produtos. Não estou brincando. A plataforma divide a comissão fornecida pelas empresas com os clientes, incentivando a fidelização e o aumento das vendas.

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Após se cadastrar pelo Facebook ou por e-mail, o usuário tem acesso as ofertas do dia, separados por lojas e peças em promoção. Assim que é efetuado a compra, o desconto acionado pela empresa é garantido, assim como é ativado o cashback, a ferramenta usada para receber a bonificação. O site também permite que você faça as compras diretamente na loja.

 

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O cashback é a maior fonte de fidelização do cliente para o empresário do site. Assim que a compra contabiliza R$ 30 reais, o comprador pode solicitar sua bonificação na área “Meu Poup” e, se por acaso esquecer de pedir o dinheiro, ele tem até um ano para resgatar.

 

A lucratividade do site não é afetada pelo compartilhamento da comissão, já que o Poup  também tem como fonte de renda a publicidade instalada na página.

 

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A grande novidade do site é o “Poup Alerta”, um ícone que aparece na página toda vez que uma oferta tiver desconto ou efetuar a compra. É só clicar que o dinheiro cai na sua conta bancária ou pelo Paypal conforme registro.

 

O maior atrativo do site, a primeira vista, fica por receber dinheiro por adquirir um produto. O site apostou numa excelente estratégia de e-commerce, atraindo os clientes, principalmente os suspects (que ainda não conhecem tanto a loja quando o sistema ou conhece apenas por indicação) a efetuar as compras, garantindo a fidelização e o boca-a-boca, compartilhado pelas redes sociais. A fan page do site também estimula fazer a comercialização de produtos, devido as ofertas exibidas.

 

Isso gera propaganda também para as empresas participantes, conquistando a confiança do público e não perdendo pageviews dos seus sites, já que o Poup também abre a página das lojas para efetuar a compra e exibe as promoções logo na home da página.

 

Guga Gorestein, um dos desenvolvedores do Poup conta que conheceu a estratégia durante um mestrado na Inglaterra e resolveu trazer a proposta para o Brasil: “E tem dado certo. Estamos há um ano e meio no ar e estou satisfeito com o resultado“. Sobre a ideia, Guga explica que as pessoas pensavam que era impossível existir um segmento de compra online como o proposto pelo site. ”Quando a gente fala, parece mentira. Mas, aos poucos as pessoas foram acreditando e confiando e atualmente temos cerca de 100 mil clientes e as lojas parceiras são responsáveis por 70% do volume de vendas do e-commerce nacional.”

 

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O empresário ainda destaca sobre as novidades da plataforma. ”Resolvemos criar o Poup Alerta para que o usuário não tenha trabalho para ganhar dinheiro. Sempre que há um desconto ou uma compra, ele avisa, melhorando a experiência do cliente. Também quando os compradores pedem outras lojas, sempre tentamos entrar em contato com os representantes para conseguir com que ela esteja no site. Recentemente fechamos com a Vivo para a venda de celulares, então, vocês terão surpresas em breve”, comenta.

 

Curioso? Acesse agora o Poup e conheça!

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