Conheça o Pinterest e veja os seus benefícios para o e-commerce

 

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos que se baseia em um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens de qualquer temática de seu interesse.

 

Por que usar Pinterest no ecommerce | Digaí

 

 

Assim como outras redes sociais, ela também foi pensada para empresas, na maneira como elas podem tirar partido desta plataforma para atingirem resultados estratégicos em seus negócios.

 

E o que está acontecendo de fato é que muitas empresas, principalmente digitais, estão tendo grandes resultados por estarem investindo nesta plataforma – que é nova, mas que tem tudo para superar outras mais conhecidas (e já está superando).

 

Caso você ainda não conheça ou ainda não a utilize estrategicamente em seu negócio, apresento alguns bons motivos que fará você perceber que está perdendo tempo e irá correndo abrir uma conta para seu e-commerce.

 

 

1. Maior presença

 

As empresas entram no Pinterest pelo mesmo motivo de estarem no Facebook e outras redes sociais –  estar onde seu cliente está. Sabia que muitos dos seus consumidores já estão nesta rede social? Este é, então, mais um canal que deverá ser obrigatório as empresas.

 

O valor de sua marca também aumenta e você pode comunicar o estilo ou tudo referente a imagem de sua empresa. Até, por que não, humanizar mais sua marca. Sim, humanizar. Imagine que sua empresa é uma pessoa com vontades e desejos, que segue coisas que lhe inspira, etc. e que tudo pode ser demonstrado através de uma imagem, já que esta pode falar mais do que mil palavras.

 

 

2. Mais tráfego

 

Este ponto tem duas vertentes. A primeira se refere ao tráfego do Pinterest para seu site: uma vez que o seu consumidor “pina” um produto de seu site, o seguidor deste usuário irá ver em seu painel do Pinterest, que consequentemente poderá clicar na imagem e ser direcionado para o seu site. Mas isto é possível quando há o botão de compartilhamento do Pinterest em seu site. No próximo artigo, irei aprofundar melhor isso.

 

A segunda vertente é do tráfego gerado do seu site para a página da sua empresa no Pinterest. Até aqui parece não fazer muito sentido este tipo de tráfego. Mas isto gera mais engajamento – e não só se seu consumidor desejar algum produto que esteja no seu painel, ele poderá “repinar” e criará um efeito social de bola de neve, gerando mais tráfego.

 

Além de tudo isto, ajuda no SEO já que aponta links para o seu site.

 

 

3. Mais vendas

 

Segundo um estudo divulgado no primeiro semestre deste ano pela RichRelevence, o market share do Pintrest em sessões de compras online cresceu de 6% para 25%, enquanto o do Facebook caiu de 92% para 69%. O ticket médio dos usuários do Pinterest é quase o dobro que os do Facebook – e continua aumentando.

 

Você pode e deve criar um painel que contenham seus produtos – mas atenção para não criar painéis que contenham somente imagens de seus produtos. Pense na humanização!

 

 

4. Mais engajamento

 

Você pode verificar a aceitação de seus produtos por parte dos consumidores. Eles podem comentar sobre suas publicações – e você deve respondê-las! Assim como você pode comentar nas postagens de outras pessoas que falam sobre os produtos que seu e-commerce vende, colocando um link para o seu site.

 

 

5. É Gerenciável

 

O Pinterest dispõe de um web analytics próprio para você que tem um negócio. Você pode visualizar todas as estatísticas referentes às imagens que você posta. Pode ver em um dashboard todo o nível de engajamento de sua marca com seus consumidores. Entre eles, os repins, pins, quantas pessoas seguem seu painel, etc.

 

Bem, agora você se interessou pelo Pinterest e não sabe como funciona. Relaxa que tenho aqui a solução para este seu problema:

 

 

Como utilizar?

 

 

Se você se convenceu de que deve usar mesmo o Pinterest, aqui vai um vídeo para você aprender a utilizá-lo, que foi criado pelo pessoal do Baixaqui.

Veja este vídeo:

 

 

 

O próximo passo é se aprofundar e criar sua conta para negócios. No próximo artigo, vou mostrar como você pode criar a conta empresarial para o seu e-commerce e ainda dar dicas para tirar o máximo proveito do Pinterest para o seu negócio. Eu garanto de que você irá gostar.

 

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