O Facebook anunciou, na última quarta feira (07), que iniciou testes para implantar a sua versão do Trending Topics, famoso recurso que agrega conversas sobre o mesmo tema do Twitter.

Essa iniciativa era esperada depois que Zuckerberg implantou o uso da Hashtag, há alguns meses atrás. Contudo, esse recurso ainda está em uma fase bastante inicial de testes e aparece somente para um pequeno grupo de usuários americanos que utilizam o Facebook em sua versão mobile, sem previsão para um lançamento ainda.

 

 

Screen-Shot-2013-08-07-at-12.53.47-PM-385x640

 

 

O uso do Trending Topics é mais um passo na corrida para se tornar atrativo para os anunciantes em época de grandes eventos esportivos. Vale salientar que estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e das Olimpíadas, e sabendo do sucesso do Twitter, com o mercado publicitário em eventos desse tipo, como o Super Bowl e o Oscar, o Facebook prepara suas armas para brigar de igual para igual, contra o microblog.

 

Não é a primeira vez que o Facebook anuncia recursos baseados em ferramentas de sucesso, da rede social de 140 caracteres. Além da Hashtag, Zuckerberg implantou as páginas certificadas e o “@” antes do nome do usuário para marcá-lo em uma conversa.

Posts Relacionados