Uma das maiores e mais importantes entidades associativas brasileiras, a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), juntamente com as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL’S) e os CDL’s (Camaras de Dirigentes Lojistas) de cada estado/cidade do Brasil, entre outras entidades e instituições, trazem para 14 capitais brasileiras, a Expo ECOM.

 

 

ecom-2013-Digaí

.

.

A Expo ECOM é uma exposição onde empresas de tecnologia mostram seus produtos e serviços, assim como as principais tendências tecnológicas sobre infra-estrutura em TI e para quem pretende ingressar no comércio eletrônico.

.

A iniciativa visa levar informação, formação profissional e capacitação empresarial para os comerciantes, varejistas e empreendedores iniciantes das áreas de serviços e rede hoteleira das 14 cidades-sede da copa de 2014 e mais Florianópolis e Belém.

.

Nestas cidades, o evento trará o Seminário e Workshop de Comércio, Negócios Eletrônicos e Meios de Pagamento, levando especialistas e autoridades para compartilhar conhecimentos e experiências profissionais, orientar e prover suporte técnico aos interessados.

 

.

Objetivos

Em suma, trata-se de uma iniciativa empresarial e de caráter sócio-tecnológico, que pretende através da troca de conhecimentos e suporte técnico, permitir a entrada de comerciantes e empreendedores no comércio eletrônico.

Os Seminários e Workshops tem como objetivo de levar informações e de propiciar posteriormente um suporte especializado aos interessados, ajudando-os a efetivamente a operar seus negócios também no meio digital.

 

.

Benefícios para os interessados

Empresas de Tecnologia e Serviços estão sendo convidadas a participar e levarão seus técnicos e consultores para trabalhar este público e mercado interessado, assim como, entidades ligadas ao segmento de tecnologia, dentre elas a FECOMÉRCIO, AFRAC, ABRANET, Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), E-BIT, Câmara de Comércio Eletrônico, ABECS e SEBRAE.

 

Acredito ser uma grande iniciativa das entidades envolvidas e muito proveitoso para quem deseja iniciar suas atividades online, sejam elas pessoas físicas, pequenos e médios empresários.

 

E o melhor de tudo, é GRATUITO. O site do ECOM 2013 (http://www.ecom2013.com.br) apresenta mais informações sobre o evento, as palestras, a agenda, artigos e a página para inscrição.

 

O Road Show do evento começará no dia 7 de Agosto, na cidade de Fortaleza (a próxima será em Recife) e terá seu último encontro em 28 de Novembro, na cidade do Rio de  Janeiro.

 

 

 

Posts Relacionados