Antes de falar especificamente da ideia do Boticário, você sabe o que é um Advergame? Se não sabe, confira aqui o que é Advergame?

Agora que você já sabe, veja como O Boticário abraçou a ideia.

 

 

desafio11

 

 

 

Baseado nos princípio de Huizinga, Quasar Quest é um jogo feito para promover o perfume de mesmo nome.
Muito bem elaborado e focado na conquista do produto, sua narrativa consiste no slogan “O game inspirado na sua vida”. Com três fragrâncias, o Quasar disponibiliza para escolha três personagens – que se trajam de acordo com seus perfumes, criando uma ótima associação pessoa-produto.
Após clicar em “Jogar Agora” você é direcionado para área do game. Nela você pode fazer um breve cadastro para o ranking. Nessa tela, após clicar em “Jogar agora” (novamente), o usuário irá baixar um pequeno programinha para seu computador, que servirá para jogar.

 

A narrativa é de escolher o personagem (fragrância) – que mais gosta ou se identifica – e percorrer um caminho com obstáculos, ora desviando, ora saltando, ora passando por baixo, além de coletar as moedas durante o percurso. Quanto mais moeda tiver, mais aumenta seus pontos. Estes que são conquistados a cada instante que você passa correndo no jogo. Você ainda possui três chances, caso bata em algum obstáculo.
Durante o percurso aparecerão os perfumes do Quasar, como bônus, sendo que cada fragrância te dá um poder.
Podemos ainda verificar que há por todo trajeto placas e pessoas fazendo referência à marca.

 

Sua pontuação ainda pode lhe render prêmios. A cada semana os dois primeiros colocados ganham um kit da colônia.
O cadastro ainda lhe rende 100 pontos para aqueles que possuem o cartão fidelidade do Boticário.

 

A proposta do advergame segue todos elementos que o jogo precisa ter para obter sucesso: Tem as regras, a diversão, tensão e incertezas. Além, claro, daquele gostinho viciante.

 

No site www.desafioquasarquest.com.br encontramos o jogo, além de outras informações sobre o perfume, como dicas, detalhes das fragrâncias e links que te direcionam ao e-commerce do Boticário para compra do produto.

 

Parabéns a todos envolvidos pelo ótimo trabalho.

Posts Relacionados