Estou sempre de olho em dados que são divulgados sobre a internet. Busco notícias acessando sites e blogs, assim como lendo e-mails que recebo através do “Alertas do Google” – quem não assina, recomendo ao menos conhecer. Alguns números são bem interessantes, outros nem tanto. Há também aqueles que são curiosos, como os que foram divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

 

Em abril de 2013, 6,6 milhões de internautas acessaram sites da categoria pessoa (páginas de namoro, dating e cadastro para promover encontros), crescimento de 14% em relação a março, quando 5,8 milhões de pessoas procuraram esses sites. O Ibope ainda revelou que o aumento foi impulsionado principalmente por adultos e idosos.

 

Segundo Ibope, 12,3% dos internautas brasileiros ativos em abril visitaram sites de relacionamento ( (páginas de namoro, dating e cadastro para promover encontros).

 

 

Mais da metade dos internautas que buscaram sites de relacionamento em abril tinham idade igual ou superior a 35 anos. Do total de pessoas com idade entre 18 e 24 anos que estão conectadas à internet, apenas 9,6% visitaram esses sites, enquanto que entre os usuários com idade acima de 54 anos esse percentual representou 17,2%.

 

Pelo tamanho da internet, o contingente pode até parecer pequeno (6,6 milhões), principalmente quando falamos em mais de 80 milhões de usuários brasileiros. Porém, levando-se em consideração que o Ibope contabilizou 53,7 milhões de internautas ativos no Brasil em abril, podemos perceber que o percentual é considerável: 12,3%.

 

Veja aqui o release do Ibope com os dados desse levantamento feito em março e abril de 2013.

Posts Relacionados