Um novo Google+ foi divulgado ontem, 15/05, na conferencia anual de desenvolvedores da Google, o Google I/O, em São Francisco, nos Estados Unidos. Foi apresentada uma série de inovações com o objetivo de aumentar a interação entre os usuários. Contudo, o que mais chamou atenção neste primeiro momento foi o novo layout da plataforma – agora muito mais parecido com o Pinterest.

 

Pois é, o que era apenas uma tendência com o Pinterest virou uma nova regra. A busca por um melhor aproveitamento da tela dividindo o conteúdo em várias colunas e se adaptando com mais facilidade a vários tamanhos, caiu no gosto dos usuários. Eu particularmente acho bem mais bonito e interessante no quesito de usabilidade.

 

Mas não foi só no layout que a apresentação do Google+ se debruçou. Há ainda duas mudanças bastante interessantes, e a Google faz questão de apresentá-las assim que você entra na plataforma.

 

 

 

google +

 

 

 

A primeira delas é o Hangout que unificou o Gtalk e o Messenger ao seu serviço de conversa por vídeo, que agora está bem mais fácil de ser feita em grupos, permitindo que as pessoas entrem e saiam a qualquer momento. Também dá para enviar fotos e conversar por texto e vídeo ao mesmo tempo, neste novo formato.

 

 

google +3

 

 

Outra grande novidade é a série de funções para que você possa dar uma guaribada nas suas fotos. Por exemplo: Se você carregar uma sequência de fotos, o Google+ tentará fazer uma animação (um Gif) com elas automaticamente. Existe o Auto Enhance que nada mais é que um filtro que melhora o brilho, contraste e a saturação das suas fotos. Mas o mais legal é que se você colocar alguns retratos da sua família, por exemplo, eles irão achar o melhor sorriso de todos e juntar em uma única foto.

 

 

google +4

 

 

Também foram disponibilizados 15 GB para qualquer conta do Google, divididos entre Google+, Gmail e Google Drive. Agora é possível fazer um backup automático das fotos enviadas do seu telefone celular. Ainda foi anunciada a função de aplicação automática de Hashtag, baseado em informações encontradas em seu perfil como as páginas que você curte. Assim você fica sabendo quem está falando o mesmo assunto que você. Essa função pode ser desabilitada.

 

Com essas mudanças o Google+ espera continuar com seu forte ritmo de crescimento, contando hoje com 190 milhões de usuários ativos, conforme divulgado ontem.

 

Vale lembrar que nos Estados Unidos ele já passou o Twitter e perde apenas para o Facebook. E você o que achou? Dê a sua opinião também.   Vale a pena assistir o vídeo que a Google disponibilizou no Youtube após a apresentação.

 

 

Posts Relacionados