A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação e entretenimento do Brasil, continua investindo no comércio eletrônico como estratégia para impulsionar as vendas. Em 2017, a empresa fechou acordo com o Submarino, a Americanas e o Mercado Livre.

Visando fazer mais parcerias, a marca realizou uma análise profunda para buscar um hub de integração com outros varejistas, ou seja, um fornecedor que aliasse boa performance e segurança. Optou pela AnyMarket, uma empresa criada e desenvolvida pela DB1 com o objetivo de atender o e-commerce.

saraiva escolhe anymarket impulsionar vendas

Desafio

O número de anúncios nos marketplaces ultrapassa a casa dos 500 mil, o que dificultava o cadastramento por conta do grande volume de produtos que precisam ser gerenciados. Pensando estrategicamente, esses produtos foram cadastrados gradualmente, atingindo 10 mil lançamentos na primeira semana e, na semana seguinte, foram 50 mil anúncios. De outubro de 2017 a abril de 2018, o número de pedidos feitos no marketplaces cresceu quase 400%, o valor bruto aumentou em mais de 15 vezes e a base de clientes chegou a 250% a mais do que antes da parceria.

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O sucesso da parceria

O AnyMarket gerencia os anúncios da Saraiva de forma automática para os canais previamente definidos, o que contribuiu muito para o crescimento dos pedidos. Na Black Friday de 2017, uma das maiores datas para o comércio mundial, a marca teve um dos melhores resultados em vendas no país inteiro, com mais de 60 mil pedidos em apenas um mês. A parceria entre a Saraiva e o AnyMarket agilizou o processo e trouxe muita confiança para ambos os lados.

Referência de mercado, o AnyMarket possui quase 900 clientes que precisam de uma operação estratégica para lidar com os maiores marketplaces do Brasil, como Amazon, Netshoes, Dafiti, Walmart, Mercado Livre, Magazine Luiza e outros.

E aí, amigo, já pensou em automatizar o seu serviço?

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