O Facebook está abrindo cada vez mais espaço para a realidade virtual na plataforma. Em abril, a rede social de Mark Zuckerberg lançou o app Spaces, que possibilita a interação entre usuários de Oculus Rift em um ambiente de realidade. Agora, além de interagirem, os utilizadores poderão transmitir as experiências em lives ao vivo.

realidade virtual lives facebook

 

Como funciona

As transmissões ao vivo com realidade do Facebook funcionam da mesma maneira que as transmissões convencionais, a diferença é que é necessário que os usuários utilizem Oculus Rift, permitindo assim compartilhar experiências em realidade virtual, como conversas, desenhos, vídeos 360°, além de outras funcionalidades.

O Facebook planeja tornar cada vez mais natural a realização de experiências com realidade virtual, mostrando aos usuários que é podem ser feitas de forma simples e divertida. A rede social planeja tornar cada vez mais comum o uso da tecnologia e permitir que todos possam vivenciá-la.

realidade virtual lives facebook 01

 

Interesse financeiro

Óbvio que além de popularizar o uso da tecnologia, o Facebook tem objetivos financeiros. A rede social pretende implementar a realidade virtual no dia a dia dos usuários, de forma que eles queiram cada vez mais compartilhar suas experiências, atividades e interesses nas redes sociais através da novidade.

Com isso, consequentemente o Facebook irá aumentar o uso do seu aplicativo Spaces entre os internautas, e assim, também gerar mais vendas de Oculus Rift.

Facebook Spaces

O Facebook Spaces foi lançado em abril e permite aos usuários que eles interajam dentro de uma sala virtual através de avatares personalizáveis. Para utilizar o aplicativo é preciso ter um Oculus Rift e Touch, um controle remoto e sensor de movimento manual.

Ao iniciar o Spaces, você seleciona uma foto sua que será escaneada pelo aplicativo para gerar o seu avatar, a partir disso você poderá personaliza-lo com roupas variadas. O Facebook Spaces ainda está em fase de desenvolvimento e testes.

E aí, amigo, o que achou da novidade? Você tem curiosidade de experimentar a realidade virtual em transmissões ao vivo? Comenta com a gente.

Posts Relacionados