Para vencerem a concorrência, as empresas lançam mão de estratégias competitivas que lhes permitam obter destaque dentro de um mercado. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta as 03 estratégias genéricas de Michael Porter e como você pode aplicá-las no seu negócio.
Professor, consultor em marketing digital e empreendedor serial, fundador do Digaí e diretor da Unu Soluções. É graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Administração e pesquisador nas áreas de Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital. É autor e coautor de vários livros e e-books, dentre os quais Negócios Digitais (best-seller da Veja) e Seu Site no Topo (entre os mais vendidos da Amazon Brasil). É apaixonado pela família e, nas horas vagas, é cachorreiro e cantor de karaokê.
Posts Relacionados

Digcast #221 – Mudança no Google faz sites perderem visitas
No início de maio, o algoritmo do Google passou uma mudança que fez com que milhares de sites perdessem muitas visitas. Neste episódio, Felipe Pereira explica o que ocorreu e dá algumas dicas para contornar o problema.

Digcast #274 – Posso prestar serviços para 2 concorrentes?
Muitos profissionais e agências têm dúvidas se podem prestar serviços para dois concorrentes, ou se isso seria anti-ético e pode gerar algum problema. Neste episódio, falamos sobre esse desafio e em que cenários é possível prestar serviços para concorrentes.

Digcast #229 – Uso meu nome ou crio uma marca para divulgar meu serviço na internet?
Muitos profissionais ficam em dúvida se é melhor usarem seus próprios nomes ou criarem uma marca para divulgarem seus serviços na internet. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta as vantagens e desvantagens das 2 abordagens.

Microfranquias: conheça 4 opções para investir!
Se você está pensando em investir em um negócio enxuto, porém altamente lucrativo, e já considerou as microfranquias, saiba que está no caminho certo. Neste artigo, vamos explorar quatro que se destacam como excelentes escolhas para seu próximo investimento. Mas, antes, iremos avaliar alguns fatores importantes que tornam as microfranquias interessantes em relação a empreender…

Ranking das 10 marcas mais influentes no Brasil é liderado por empresas de tecnologia
O mais recente estudo publicado pela Ipsos em um evento realizado este mês “The Most Influential Brands” que avalia as 10 marcas mais influentes no Brasil revelou que as empresas de tecnologia estão entre as mais prestigiadas no país. A Google segue na liderança do ranking seguida pelo YouTube (marca da mesma empresa), que subiu…

Digcast #130 – Marketing Digital é Arte ou Ciência
Marketing Digital aborda várias funções ligadas a diversas áreas de atuação, mas seriam elas atividades mais artísticas ou técnicas. Neste episódio, Felipe Pereira aborda esse tema e mostra como unir as duas abordagens pode lhe trazer mais resultados.