O mais recente estudo publicado pela Ipsos em um evento realizado este mês “The Most Influential Brands” que avalia as 10 marcas mais influentes no Brasil revelou que as empresas de tecnologia estão entre as mais prestigiadas no país.

A Google segue na liderança do ranking seguida pelo YouTube (marca da mesma empresa), que subiu três posições em relação a 2016, e o Facebook. As novidades nesta quinta edição do estudo são a Netflix, que vem ganhando mais espaço no mercado a cada ano, e a Caixa, integrantes do ranking pela primeira vez. Com a entrada das duas empresas a Johnson & Johnson e a Natura acabaram ficando de fora do ranking.

Grandes da tecnologia se destacam entre as veteranas…

Outras companhias presentes na seleta lista das 10 marcas mais influentes no Brasil são a Microsoft, Samsung, Nestlé, Colgate e a brasileira Havaianas.

A maioria das empresas é veterana no ranking, e aqui destacamos as gigantes da área de TI, que tem se sobressaído a cada ano no Brasil por suas características nativamente inovadoras e competitivas. A tendência desde 2014 é que as empresas convencionais desçam mais posições e o ranking logo seja dominado pelas empresas de tecnologia.

Resultados seguros…

Desde seu início a pesquisa tem sido realizada em 21 países, sendo a mais confiável em relação ao tema. Os pesquisadores levam em consideração um total de 57 atributos entre os quais confiança, responsabilidade social, liderança e inovação se destacam. Segundo os pesquisadores, as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores são avaliados no Brasil a partir de painéis online com 2.016 pessoas.

A relevância dessas marcas na vida das pessoas de certa forma tem moldado os padrões de consumo da população. Segundo a mesma pesquisa, as pessoas estão cada vez mais conectadas (olha a tecnologia aqui de novo) e mais rigorosas ao selecionar as empresas as quais vão se fidelizar.

Ranking-das-10-marcas-mais-influentes-no-Brasil-é-liderado-por-empresas-de-tecnologia

 

Confira o ranking em ordem:

  1. Google
  2. YouTube
  3. Facebook
  4. Microsoft
  5. Samsung
  6. Nestlé
  7. Netflix
  8. Colgate
  9. Havaianas
  10. Caixa

O que você achou do ranking? Deixe nos comentários as marcas que mereciam estar entre as 10 melhores também!

Posts Relacionados