As franquias hoje, principalmente uma franquia virtual, podem ser a melhor opção para quem pretende abrir o seu negócio e não quer, ou não pode, fazer grandes investimentos. Um negócio virtual pode ser a forma mais rápida e barata de começar a empreender, uma vez que um negócio físico necessita de um maior investimento inicial, além de necessitar mais investimento de tempo para o planejamento e a construção da marca.

 

A internet hoje nos proporciona um mar de oportunidades e pode ser o caminho correto para o seu empreendimento. São diversas opções para abrir o seu próprio negócio, seja ele inovador ou também um sistema de franquia. As franquias estão em constante crescimento e evolução no Brasil. Você já pensou, por exemplo, em:

 

  • Vender produtos e serviços online?
  • Abrir um blog com conteúdo de alta qualidade?
  • Trabalhar com anúncios?
  • Trabalhar com Marketing Digital?
  • Ser um especialista em gerenciamento de mídias sociais?
  • Comercializar fotos e imagens?
  • Trabalhar com programas de afiliados?

 

Enfim, existem várias opções hoje para você começar a empreender na internet, de forma resumida, é um universo de possibilidades. Mas também existem responsabilidades e cuidados que você empreendedor precisa ter, empreender na internet pode ser mais vantajoso mas também possui riscos e exige dedicação.

 

Uma das coisas que você empreendedor optante por um sistema de franquia digital deve cuidar, é o relacionamento dos seus clientes com o seu negócio.

 

  • Como os clientes chegarão até você?
  • Eles sabem que a marca que você defende está mais próxima deles?
  • Como evitar que eles confundam você com a outra loja da mesma marca?
  • Como utilizar o marketing digital de forma eficaz para atrair seus clientes?

 

A facilidade na comunicação pode ser uma das maiores vantagens de um negócio digital hoje, se você abrir uma franquia virtual, através do marketing digital você possuirá diversas maneiras de estabelecer um bom relacionamento, envolvimento e uma boa comunicação com seus clientes. Para que eles saibam quem você é, o que você faz e consigam chegar até você com mais facilidade.

 

Neste artigo vamos falar a respeito dessa comunicação, das estratégias de marketing digital para estabelecer uma boa relação com seus clientes e para que o seu negócio virtual tenha sucesso.

 

Portanto, se você deseja saber:

 

 

posso dizer que você está no lugar certo. Fique conosco, leia esse artigo até o final e saiba tudo isso que eu citei acima. Vamos lá!

 

ABRINDO O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO NA INTERNET

 

Um negócio na internet por ser mais rápido e muitas vezes mais barato, nem sempre significa que será mais fácil. É possível sim abrir um negócio de sucesso na internet desde que você como empreendedor siga as etapas corretamente, como em um negócio físico normal. Fazer um bom planejamento, ter um bom site (foco no visual e na experiência do usuário), criar uma boa promoção e um plano de marketing atrativo e eficaz, possuir de fato uma boa ideia, no caso de uma franquia, pesquisar com muita cautela as vantagens e desvantagens desse empreendimento.

 

Veja se de fato você se identifica com a proposta da franquia virtual que você pretende investir. Não adianta apenas montar um negócio por montar, a internet é sim um bom canal para quem deseja abrir o seu próprio negócio, mas você precisa tomar todos os cuidados necessários.

 

Em primeiro lugar, você precisa ter a certeza de que realmente quer empreender, precisa descobrir sua habilidade única, seu talento. Precisa estar claro de quais são os seus sonhos, seus objetivos e em quanto tempo você pretende alcançar isso. O seu perfil é importantíssimo para ajudar você a escolher um perfil de negócio apropriado.

 

Em um sistema de franquias, verifique se o seu perfil empreendedor, suas habilidades estão de acordo com esse negócio. Verifique também depois qual a aceitação das pessoas para esse empreendimento.

 

  • Existe um público que pagará pelos seus serviços e produtos?
  • Qual a melhor forma de divulgar seu negócio para esse público?
  • Como as pessoas chegarão até o seu negócio?
  • Você se identifica com esse modelo de negócio?
  • Você sentiria prazer em trabalhar com a proposta dessa franquia?
  • Qual a força dessa marca?

 

A internet é uma forma de medir se o seu negócio vai dar certo, você pode prever qual será aceitação do seu negócio. É claro que você não irá investir em uma franquia sem uma boa pesquisa. Portanto, para abrir uma franquia virtual, pesquise bastante antes, esteja atento a todos aqueles pontos citados anteriormente.

 

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A IMPORTÂNCIA DA BOA COMUNICAÇÃO ENTRE FRANQUEADOS E FRANQUEADORES

 

Imagine que a empresa possua sua matriz lá no norte do Brasil e uma filial no sul. Ela precisa garantir que o funcionário dessa filial no sul expresse e respeite os mesmos valores que o proprietário da matriz. Ainda, manter o mesmo padrão, um comportamento único da empresa dentro do cenário nacional é extremamente importante para a imagem da mesma.

 

A comunicação interna, entre franqueadores e franqueados, é o primeiro passo para padronizar os negócios. Para que todos tenham sucesso dentro de uma rede é necessário que todos estejam cientes do seu papel e da sua colaboração para o desenvolvimento e o crescimento da empresa.

 

Um padrão comportamental estabelecido é importante para que a empresa estabeleça uma regularidade na forma de atender seus clientes, na maneira em que os franquiados se relacionam e também na relação maior, que é com a franqueadora.

 

Os valores e a visão da empresa devem ser transmitidos aos franqueados para que eles consigam dar seguimento ao sucesso dessa rede. Você, então como proprietário de uma franquia virtual, precisa estar ciente desse padrão comportamental, dessa relação entre franqueados e com a franqueadora. E você precisa buscar um negócio no qual o seu perfil se encaixe com os valores defendidos pelo mesmo.

 

Somente assim você conseguirá estabelecer uma boa comunicação, seja com a franqueadora quanto com os seus clientes e contribuir para que o seu negócio tenha sucesso.

 

O MARKETING DIGITAL FACILITANDO A COMUNICAÇÃO, O RELACIONAMENTO E O ENVOLVIMENTO COM O SEU PÚBLICO ALVO

 

A comunicação é sim uma dificuldade para muitas empresas, principalmente quando falamos em franquias e você precisa que os clientes cheguem até o seu negócio. Mas, com o marketing digital e com a infinidade de opções que a internet nos proporciona, essa comunicação pode ficar mais fácil se bem desenvolvida.

 

Vajamos agora como o Marketing Digital pode ajudar o seu negócio no ganho de visibilidade, audiência e a alavancar as suas vendas. Solucionando também, assim, os problemas de comunicação com o seu público.

 

Um bom relacionamento é uma moeda de troca para fazer os seus negócios acontecerem. O relacionamento está no lançamento, na negociação, no fechamento e também no pós-venda. Estabelecer um bom relacionamento, uma boa comunicação é a chave para o seu negócio ter sucesso.

 

Hoje contamos com o forte apoio das mídias sociais, elas são responsáveis pelo sucesso de muitos negócios, mas é preciso que você saiba como operar através delas, como usá-las ao seu favor, como investir corretamente.

 

As mídias sociais, além de facilitar a comunicação, o relacionamento dos seus clientes com o seu negócio (e vice-versa), ainda permitem que você:

 

  • Conheça o perfil dos seus potenciais clientes;
  • Entenda a visão e os comentários dos consumidores sobre a sua empresa;
  • Aumente o alcance do seu marketing;
  • Promova a divulgação dos seus produtos;
  • Amplie o serviço de atendimento;
  • Desenvolva um relacionamento eficaz de fidelização entre marca e consumidor;
  • Encontre novos clientes;
  • Conheça, explore e conquiste novos mercados.

 

Se você souber utilizar as mídias sociais a seu favor, seu negócio poderá ter um ganho gigante na comunicação com os seus clientes, solucionando assim diversos problemas que muitas franquias encontram hoje.

 

Vale a pena investir em mídias sociais e trabalhar um bom planejamento, de modo que fique claro para o seu público qual é o seu negócio, mostre para ele que você está ali e como ele poderá chegar até você.

 

Com o uso correto das mídias sociais, seu negócio possuirá um ganho enorme em relação a troca de informações, aproximação, opiniões, alcance, visibilidade e interesses. Além de que, todo o conteúdo que você gerar em uma rede poderá ser compreendido e replicado por milhares de usuários.

 

Para posicionar seu negócio virtual nas mídias sociais, monte uma equipe especializada no assunto ou então procure uma agência que faça isso para você. Com profissionais de verdade trabalhando ao seu lado, seu negócio ganhará:

 

  • Assiduidade;
  • Conteúdo;
  • Design;
  • Linguagem;
  • Apresentação de resultados.

 

TODO O PODER DA INTERNET E DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO EM SUA FRANQUIA VIRTUAL DE SUCESSO

 

De apenas uma mídia social para uma poderosa mídia social. Mantenha um relacionamento eficaz com o seu público aproveitando com profissionalismo os recursos que a internet lhe proporciona.

 

Agora você já sabe o que fazer para montar seu negócio na internet, para escolher uma boa rede de franquias para você investir e como trabalhar a comunicação dentro do seu negócio. Um negócio virtual, com o uso correto das mídias sociais e um bom planejamento, tende a ser um negócio de muito sucesso.

 

Confira abaixo algumas dicas, com base no que você viu nesse artigo:

 

  • Verifique se o seu perfil empreendedor está de acordo com o perfil da franquia que você pretende investir;
  • Preserve os valores da empresa e tenha posse dos meios de comunicação entre franqueados e franqueadores;
  • Use todo o poder da internet a seu favor;
  • Crie um envolvimento de sucesso com o seu público;

 

Recomendo que você confira esses infográficos abaixo, eles falam sobre o uso das mídias sociais e do marketing digital a favor do seu negócio:

 

 

E, para finalizar, se você quiser saber mais sobre franquias virtuais recomendo que você também leia este artigo.

 

Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele lhe ajude a estabelecer uma boa comunicação dentro do seu negócio,  seja com parceiros, franqueadores, tanto com os seus clientes.

 

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Um forte abraço e até a próxima! 🙂

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