O país mais engajado, o jogador mais falado, maior número de gols comentados. Só dá Brasil-sil-sil nas análises que o Facebook têm divulgado sobre a Copa na rede social. 

 

 

Em seu blog oficial, a rede social de Mark Zuckerberg vem, periodicamente, mostrando estatísticas sobre como os usuários têm reagido à Copa do Mundo em posts e interações. Antes mesmo do fim das oitavas de final, o Facebook já tinha chegado ao impressionante número de 1 bilhão de curtidas, compartilhadas e comentários sobre a Copa.

 

 

Os dados mostram que a competição animou torcedores de, praticamente, todo o mundo e que um país tem se destacado nesta combinação futebol + redes sociais. O Brasil, claro!

 

 

Nossos gols são os mais comentados

 

 

O Facebook divulgou uma lista dos dez gols mais comentados da Copa até agora. Os torcedores brasileiros emplacaram seis da canarinha no ranking. Seis de dez são nossos! Neymar pode até estar fora da competição, mas o atacante continua sendo o artilheiro do Brasil nos campos e no Facebook. Todos os quatro gols marcados pelo craque entraram na listagem dos mais comentados da rede social. As bola na rede de Fred e Fernandinho no jogo contra Camarões completam a lista para o Brasil.
O primeiro, entretanto, não é nosso. O gol da Copa mais comentado no Facebook até agora é o de Javier Hernández, o Chicharito, na vitória do México contra a Croácia, na fase de grupos.

 

 

Leia mais sobre o estudo do Facebook sobre postagens com a palavra “Gol” durante a Copa do Mundo.

 

Somos os torcedores mais engajados

 

 

A estreia do Brasil na Copa foi aquela agonia contra a Croácia e os torcedores interagiram tanto no Facebook durante o jogo que a partida se tornou a mais comentada da Copa até agora. Quem acha que os memes e piadas sobre o gol contra de Marcelo ajudaram, e muito, a chegarmos neste recorde? Eu tenho certeza!

 

 

Durante a fase de grupos, quando ainda eram 32 times disputando as partidas, o Brasil conseguiu ficar em primeiro entre os 10 países mais falados no Facebook. Em segundo vinheram os Estados Unidos e, em terceiro, ficou a Inglaterra. Pra quem gosta da rivalidade (eu não gosto), nossos hermanos Argentinos ficaram com a nona posição.

 

 

Temos o craque na Copa. No Facebook, já falei

 

 

E essa é para deixar Galvão feliz. Adivinhem só quem é o jogador mais falado no Facebook de toda a Copa? Começa com “N” e termina com “eymar Jr”. Neymar em primeiro! E isso foi antes mesmo de o jogador sofrer a lesão que o tirou da Copa e gerou ainda mais interação sobre ele em todas as redes sociais.

 

 

No Facebook, o segundo mais comentado até agora é Cristiano Ronaldo (oops) e Leonel Messi. Outro brasileiro, Oscar, também está na lista, na quinta posição.

 

O post sobre a Copa mais comentado, curtido e compartilhado da face da Terra é…

 

 

É do Bra-sil-sil! Neymar de novo! Ele chegou ao recorde com esta foto engraçadinha:

 

 

#tois (Fonte: Facebook)
#tois (Fonte: Facebook)

 

 

E você, tá curtindo, compartilhando e comentando postagens sobre a Copa do Mundo nas redes sociais como se não houvesse amanhã?

Posts Relacionados