Nos últimos anos, uma atividade que vem ganhando bastante espaço no mercado de trabalho é o empreendedorismo. Além de focar na mudança da sociedade, seja em escala local ou global, o empreendedor busca solucionar problemas que muitas vezes não conseguem ser sanados por grandes empresas.

Entretanto, é preciso muita capacitação e conhecimento para poder atuar de maneira consistente nesse mercado. Pensando nisso, o SEBRAE e o Impact Hub Recife se juntaram para realizar mais uma edição do Festival Hub Escola: Prototipando o Futuro da Educação Empreendedora.

festival hub escola

Segunda edição do evento

A primeira edição do Festival Hub Escola ocorreu em novembro e dezembro de 2017, e se tornou um sucesso. O objetivo do evento é capacitar empreendedores e interessados em construir projetos que possam colaborar efetivamente com a transformação da sociedade. Um dos idealizadores do projeto é Alfredo Júnior, sócio fundador do Impact Hub Recife e responsável pela curadoria de conteúdo do festival.

“Acreditamos que o ambiente de aprendizagem pode ser mais leve e divertido. E que é preciso ter diversidade e multiplicidade na educação empreendedora”, afirma Alfredo. Por esse motivo, a programação do evento é bastante diversa, incluindo gameficação, liderança criativa, aprofundando em design centrado nas pessoas, entre muitos outros temas.

festival hub escola

Metodologia do festival

Os cursos foram desenvolvidos usando a metodologia da Aprendizagem Baseada em Experiências, que assim como o nome sugere, decorre através do compartilhamento de experiências de outros empreendedores. Segundo Thiago Suruagy, diretor do Centro de Educação Empresarial (CEE) do SEBRAE, a proposta é mostrar que além de ter ideias, é fundamental que as pessoas saibam colocá-las em prática da maneira correta.

A edição de 2018 vai ocorrer nos mesmos moldes do último evento, com palestras no SEBRAE e no próprio Impact Hub Recife. Os cursos vão ocorrer entre os dias 17 e 28 de fevereiro, com 25 temas relevantes para a capacitação e desenvolvimento do empreendedor, abordando os mais diferentes assuntos, sempre com um viés criativo e prático.

E aí, amigo, tá esperando o que para participar do Hub Escola?

Posts Relacionados