Muitas pessoas são fiéis a alguma marca e dificilmente trocam ela por uma concorrente. Entretanto, uma pesquisa mostrou que há outros fatores que podem influenciar a decisão de compra do consumidor. Entre eles está o conteúdo online, que além de ser essencial para encontrar o produto na internet, também pode levar o público a escolher uma determinada marca.

O estudo mostrou que além de produzir um material relevante para o consumidor, descrever bem o item ofertado pode ser determinante para o sucesso das vendas. Segundo a pesquisa, 80% das pessoas já deixaram de comprar algum produto em e-commerces por falta de uma descrição detalhada do que está sendo vendido.

conteudo essencial consumidor encontrar produtos internet pesquisa

A importância do conteúdo para a venda do produto

A qualidade e a quantidade das informações disponibilizadas pelas lojas muitas vezes não são suficientes para o consumidor adquirir confiança no produto. Muitas pessoas deixam de comprar algo na internet por não aparecer dados como tamanho, cores, tempo de entrega e modelos, por exemplo.

De acordo com a pesquisa “Hábitos de Compra do Consumidor Online”, uma boa descrição do que está sendo vendido é fundamental para 52% dos consumidores de lojas virtuais. Além disso, as imagens também se mostraram importantes para quase 25% dos entrevistados.

conteudo essencial consumidor encontrar produtos internet pesquisa 01

Preço ainda é determinante

Ao serem questionados sobre os critérios decisivos na hora de escolher um produto em e-commerces, fidelidade à marca (35%), precisão nas informações técnicas (35%), descrição detalhada dos produtos (51%), review de outros consumidores (51%) e preço (90%) aparecem entre os mais decisivos para o público.

A pesquisa mostrou que o consumidor está cada vez mais habituado a comprar através de lojas virtuais, mas a sua experiência na internet também o deixa mais exigente em relação às lojas. Dos entrevistados, 97% revelaram ter feito alguma compra online nos últimos 12 meses, e 88% disseram que já tiveram alguma frustração comprando nesses locais.

E aí, amigo, o que você faz para o consumidor encontrar seu produto na internet?

Posts Relacionados