O futuro do Marketing: valor e impacto social

O futuro do Marketing: valor e impacto social

Neste artigo pretendemos expor ideias que combinem com o momento de um novo ano, uma necessidade de novas diretrizes, vislumbrar possibilidades. Faz-se necessário usar binóculos para enxergar um possível horizonte. E um caminho provável do Marketing – online e offline – será o impacto social. Imagine… Imagine uma realidade paralela à nossa. Neste mundo alternativo,…

Hotmart, Eduzz ou Monetizze: Qual a Melhor Plataforma de Afiliados?

Hotmart, Eduzz ou Monetizze: Qual a Melhor Plataforma de Afiliados?

Se você já atua no mercado de afiliados, ou mesmo se estiver começando, com certeza já deve conhecer a Hotmart – a maior plataforma de infoprodutos do Brasil. Ela é, digamos, a “Coca-Cola” quando falamos de plataforma de afiliados. É pioneira no setor e se tornou a mais usada por produtores digitais e afiliados profissionais…

Como fazer planejamento de comunicação sem mídia online

Como fazer planejamento de comunicação sem mídia online

  Exatamente. Este artigo aponta na assertividade de ajudar a informar cidadãos que não têm o hábito de se informarem pelas mídias sociais, ou devido à distância, afazeres e localização, não conseguem ter o hábito de abrir alguma plataforma de mídia, ou mesmo não têm a oportunidade de conferir o que está acontecendo virtualmente. Geralmente…

Como empreendedores podem expandir seus negócios com o coworking?

Como empreendedores podem expandir seus negócios com o coworking?

Seja para reunir investidores e abrir um negócio, dar palestras, oficinas, repassar conhecimento ou mesmo ter uma rotina de trabalho tranquila, a modalidade coworking procura abarcar não apenas esses serviços, mas oferecer uma estrutura de trabalho adequada ao segmento do qual o cliente é inserido. O coworking não apenas traz benefícios ao empreendedorismo, mas fomenta…

Começa guerra contra as notícias falsas no Facebook

Começa guerra contra as notícias falsas no Facebook

O Facebook decidiu apertar o cerco contra notícias falsas divulgadas no site. Em Novembro, a empresa anunciou uma série de medidas para evitar o problema após ser alvo de polêmicas durante a eleição presidencial nos Estados Unidos, quando usuários, pesquisadores e colunistas de jornais americanos disseram que notícias falsas sobre os candidatos podem ter influenciado…

#3 -Tendências para 2017: Conteúdo Digital

#3 -Tendências para 2017: Conteúdo Digital

Dezembro chegou e temos aí menos de um mês para terminarmos nossas matérias sobre as tendências para o marketing digital em 2017 e claro que conteúdo digital não poderia ficar de fora. O que é? O conteúdo digital está ligado diretamente às informações que você quer passar para seus clientes através das diversas plataformas digitais…

Dinheiro do cliente é vendaval: Por que o Inbound não emplaca no Brasil?

Dinheiro do cliente é vendaval: Por que o Inbound não emplaca no Brasil?

Não se engane prezado (a) leitor (a). Eu amo Inbound Marketing. O Inbound Marketing acresceu minha renda, trouxe muito conhecimento e  (principalmente) me deu amigos. Na verdade, dentre as 100 pessoas que conheci nesse universo, posso dizer que tiro 5 grandes amigos. O que dá uma média de 5% dentro desse funil de vendas chamado…

Digcast #108 – Vendas B2B – Entrevista com Daniel Brasil da Hivelog

Digcast #108 – Vendas B2B – Entrevista com Daniel Brasil da Hivelog

Muitos empresários que atuam no mercado corporativo (B2B) têm dúvidas sobre como usar a internet para atrair clientes. Neste episódio, Felipe Pereira conversa sobre o assunto com Daniel Brasil, da Hivelog, que compartilha as estratégias B2B usadas por sua empresa. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio108

Tive uma grande ideia e agora: armadilhas perigosas parte 2

Tive uma grande ideia e agora: armadilhas perigosas parte 2

Esta é a segunda parte contendo mais armadilhas perigosas ao empreender. Se você não leu as 5 primeiras, volte à primeira parte. Continuamos aqui a lista com 11 armadilhas que talvez soem repetitivas, mas nunca é demais ler para refletir. #6: Menosprezar profissões Este item também vem da experiência do autor e de relatos em…

Netshoes e a Camisa da Chapecoense: um tiro no pé (do Marketing)

Netshoes e a Camisa da Chapecoense: um tiro no pé (do Marketing)

Chamem o SAMU! Caos! Medo! Nos deparamos com um caso horripilante de auto flagelação no Marketing. A Netshoes conseguiu a proeza de desferir um golpe brutal no seu próprio gestor de marketing ao permitir um aumento considerável de mais de 100 reais na camisa da Chapecoense no dia posterior à tragédia. Antes de mais nada,…

Digcast #107 – Resumo do livro Trabalhe 4 Horas por Semana – Tim Ferris

Digcast #107 – Resumo do livro Trabalhe 4 Horas por Semana – Tim Ferris

Trabalhe 4 Horas por Semana é leitura obrigatória para quem está insatisfeito com sua carreira atual e deseja empreender online. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta os principais conceitos do livro, como as mini-aposentadorias, terceirização da vida e a dieta da informação. * Comente esse episódio em: www.digcast.com.br/episodio107 * Inscreva-se na Jornada da Liberdade e torne-se…