Estudo revela potencial de consumo da periferia brasileira

Estudo revela potencial de consumo da periferia brasileira

Aproveitar as oportunidades de mercado é fundamental para empresas que queiram ser competitivas em um cenário bastante concorrido. Para suprir a necessidade do público, muitas vezes é preciso estudar o comportamento do consumidor, e esse público muitas vezes está em locais que poucas companhias sabem explorar da maneira correta. Em um estudo recente promovido pela…

Segmento de beleza volta a crescer

Segmento de beleza volta a crescer

A crise nacional afetou diversos segmentos do mercado, e com as empresas voltadas para o nicho de beleza a situação não foi diferente. Os últimos anos foram difíceis para as pequenas e grandes marcas, mas a perspectiva é que o cenário volte a ser positivo muito em breve. Já em 2017, por exemplo, é esperado…

Instagram agora permite a realização de enquetes no Stories

Instagram agora permite a realização de enquetes no Stories

A cada dia que passa o Instagram mostra porque é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Recentemente, divulgamos aqui no Digaí que a empresa agora permite que os anúncios no Stories sejam compartilhados através de mensagem direta. A novidade da vez também envolve a publicação de vídeos, com o lançamento de um…

Pesquisa da Ogilvy Brasil revela desempenho das marcas nacionais

Pesquisa da Ogilvy Brasil revela desempenho das marcas nacionais

Para entender melhor o mercado econômico atual e o comportamento dos consumidores brasileiros, a Ogilvy Brasil realizou uma pesquisa com mais de duas mil pessoas no primeiro trimestre de 2017. O estudo avaliou 50 marcas e ficou constatado que poucas companhias conseguem de fato satisfazer a maior necessidade do consumidor no momento, que é fazer…

O trade marketing na competição de mercado

O trade marketing na competição de mercado

O trade marketing é uma necessidade de mercado para as empresas que querem se manter competitivas em um cenário tão concorrido. Grandes mudanças vêm sendo percebidas nos últimos anos, principalmente pela adoção de novas tecnologias, tanto no processo produtivo como nos canais de venda. E é esse último ponto que é o foco principal do…

Instagram alcança a marca de 2 milhões de anunciantes

Instagram alcança a marca de 2 milhões de anunciantes

A cada dia que passa o Instagram comemora mais um feito inédito. Na última semana de setembro a rede social anunciou que ultrapassou a marca dos dois milhões de anunciantes mensais na plataforma. Um dos motivos que levaram a empresa a chegar a esse número é a facilidade que o usuário tem em investir em…

Cinco exemplos práticos para aumentar o engajamento da empresa através do seu líder

Cinco exemplos práticos para aumentar o engajamento da empresa através do seu líder

Quando um profissional de comunicação assessora ou cuida das mídias sociais de uma empresa, ele estabelece estratégias que podem alavancar a popularidade, credibilidade e confiabilidade daquele negócio, seja através de propostas de conteúdo, interação com o público ou gestão de comunicação e atendimento. Mas e o empresário, ou seja, o seu chefe? Você cuida da…

E-bit faz prognóstico para a Black Friday

E-bit faz prognóstico para a Black Friday

A E-bit, empresa especializada no segmento de eletrônicos, realizou uma pesquisa com 5.300 consumidores e fez um levantamento de dados para o período da Black Friday. Segundo a empresa, 44% dos participantes disseram que compraram algum produto na internet na mesma época do ano passado, sendo que 25% também adquiriram algo nas lojas físicas. Outro…

Twitter anuncia que pode aumentar limite de caracteres

Twitter anuncia que pode aumentar limite de caracteres

O Twitter anunciou recentemente que pode alterar uma das suas características mais marcantes: o limite de caracteres. Fundada em 2006 e com uma estrutura semelhante a um mini blog, a rede social possui um espaço para que o usuário digite no máximo 140 letras (ou caracteres). E por mais de 10 anos isso funcionou perfeitamente,…

Pesquisa aponta que consumidor valoriza a experiência no momento da compra

Pesquisa aponta que consumidor valoriza a experiência no momento da compra

Sabemos que atualmente as empresas utilizam das mais diversas estratégias para atrair a atenção dos seus públicos, e garantir uma boa experiência de compra ao consumidor é essencial no processo de fidelização. Isso ficou mais claro ainda após uma pesquisa feita pela Capgemini, multinacional francesa com referência mundial no ramo de consultoria e tecnologia no…

Apple e Google são eleitas as marcas mais valiosas do mundo

Apple e Google são eleitas as marcas mais valiosas do mundo

Segundo um levantamento feito pela Interbrand, uma consultoria global de marca, Apple e Google continuam sendo as empresas mais valiosas do mercado no ano de 2017. E o destaque delas no ranking não é novidade, já que pelo quinto ano consecutivo elas figuram entre as primeiras posições. E não foram só essas gigantes da tecnologia…

Facebook encontra nova forma de exibir anúncios

Facebook encontra nova forma de exibir anúncios

Chamar a atenção do consumidor se tornou uma tarefa árdua, ainda mais com tantas opções de mídias disponíveis para as empresas anunciarem. Uma das alternativas encontradas é aparecer nos dispositivos mobile, pois atualmente as pessoas estão mais atentas à tela do celular do que em qualquer outro canto. E o Facebook encontrou uma forma de…