Buscando oferecer conteúdo de qualidade para o público interessado em marketing digital, o Digaí lançou o e-book 16 Erros que impedem seu site de estar na primeira página do Google. O objetivo do livro é apontar as fontes de problemas aos profissionais envolvidos na criação e gestão de websites. Desse modo, eles podem melhorar seu ranking nos buscadores, o que aumentará seu tráfego e, consequentemente, trará mais clientes. Várias técnicas abordadas no livro são utilizadas no próprio Digaí, que está na primeira página do Google para dezenas de palavras-chave.

 

Para baixar o e-book gratuitamente, clique aqui ou na capa do livro abaixo.

 

Capa do Livro 16 erros que impedem seu site de estar na primeira página do Google

 

O Conteúdo

 

O livro apresenta a importância do marketing de busca, conceitos de SEO (técnicas utilizadas para obter melhor posicionamento nos buscadores) e explica o funcionamento dos engenhos de busca. Além disso, apresenta os 16 erros, categorizados em 5 grupos:

 

• Indexabilidade: são associados à indexação do conteúdo do website pelos buscadores
• On-page: dizem respeito a aspectos internos ao website
• Conteúdo: estão associados ao conteúdo do website
• Off-page: são relacionados a aspectos externos ao website
• Geral: outros aspectos, de naturezas diversas.

 

Cada erro é definido, juntamente com a explicação de por que prejudica o posicionamento do site no Google. Além disso, são apresentadas dicas e sugestões de como evitar essas falhas.

 

Os erros apresentados são os seguintes:

• Erro #1 – Produzir páginas com conteúdo não indexável pelos buscadores
• Erro #2- Não usar sitemaps
• Erro #3- Ter uma arquitetura da informação de má qualidade
• Erro #4 – Não usar URLs otimizadas
• Erro #5 – Não definir a tag meta description adequadamente
• Erro #6 – Possuir múltiplas URLs para a mesma página
• Erro #7 – Não definir títulos adequadamente
• Erro #8 – Não otimizar imagens
• Erro #9 – Ignorar o interesse do público ao definir o conteúdo
• Erro #10 – Produzir conteúdo de baixa qualidade e sem otimização
• Erro #11 – Não fazer link building
• Erro #12 – Não integrar o website com redes sociais
• Erro #13 – Não utilizar ferramentas para facilitar o trabalho de SEO
• Erro #14 – Não acompanhar os resultados
• Erro #15 – Utilizar técnicas black hat
• Erro #16 – Esperar resultados rápidos

 

 

O Autor

 

Felipe Pereira

Felipe Pereira

O e-book grátis é de autoria de Felipe Pereira, graduado em Ciência da Computação, Mestre e Doutorando em Administração pela UFPE. Empreendedor desde 2003, ele é diretor geral do Digaí, da agência digital Unu Soluções e da startup Educbase. Além disso, coordena a pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Faculdade Estácio do Recife e faz parte do grupo de Gestão da Inovação em Redes de Operações (GIRO) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Redes Sociais (NEPRES), onde realiza pesquisas ligadas a redes sociais. Atua como consultor e palestrante, tendo ministrado palestras em eventos como Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, Fórum de Marketing Digital Digitalks.