Blog

Workplace do Facebook cresce cada vez mais entre as empresas

Em 2016, o Facebook lançou o Workplace, plataforma social desenvolvida exclusivamente para empresas. Desde então, o número de usuários só vem aumentando. Mas, apenas na última semana a empresa apresentou os valores reais da ferramenta. Do lançamento até outubro de...

Google cria site com dicas para Black Friday

Falta apenas um mês para a Black Friday e as empresas esperam faturar bem no período, segundo as últimas pesquisas. Mas nem todas as marcas sabem como se preparar para esse evento, e muitas delas adotam estratégias da forma errada. Isso pode prejudicar muito o...

Estudo mostra preferência de conteúdo da geração Millennials

Uma pesquisa recente da Arkadium, empresa que fornece ferramentas para a produção de conteúdo, revelou a preferência do público em relação ao formato do material disponibilizado online. Os dados mais relevantes são relacionados à geração Millennials, que são as...

Spotify faz análise de audiência de podcasts

A produção de conteúdo no formato de podcast chegou ao Brasil no início dos anos 2000. Com a concorrência de outras mídias, aos pouco ele foi perdendo espaço. Mas, nos últimos anos este formato voltou a configurar como uma estratégia de comunicação bastante eficaz,...

Geração X mostra sua força no mobile

Já se foi o tempo em que a tecnologia era exclusividade das gerações mais atuais. Uma pesquisa da Mobile Marketing Association desenvolvida pela Kantar Millward Brown e a Netquest fez um mapeamento da forma como o brasileiro consome através do mobile. O estudo foi...

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Como você reagiria se soubesse que a sua página no Facebook está prestes a perder popularidade? Ao que tudo indica, isto logo irá se tornar uma realidade. Este mês, o Facebook começou a testar um novo modelo de feed em que as publicações orgânicas das páginas são...

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

As redes sociais se tornaram um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços. E a internet é bastante democrática, pois independente da quantidade de seguidores, qualquer perfil pode ser utilizado para se comunicar com o público-alvo das marcas. Pensando...

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Nos últimos anos, os dispositivos móveis ganharam bastante força no mercado digital, principalmente na jornada de compra do consumidor. Em 2015, por exemplo, a penetração do mobile no Brasil era de aproximadamente 90%, e mais de 65% dos usuários já tinham feito alguma...

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

A Ingenico ePayments, empresa de processamento de pagamento, desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de compreender como os varejistas analisam a importância do investimento em tecnologia e inovação. O estudou denominado “The Importance of Innovation in the...

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

Sabemos que a maioria das pessoas não se sente muito segura quando andam pelas ruas de suas cidades, mas agora o medo passou a ser comum também no ambiente online. Em uma pesquisa recente desenvolvia pela Avast, especialista em produtos de segurança digital, foi...

3 questões da Psicologia para a sua estratégia de marketing

Não é novidade que o marketing aproveita conceitos de diversas outras áreas para embasar suas estratégias, como Administração, Economia, Design, Psicologia, entre outras. Hoje, separamos uma teoria desta última que poderá ajudar você em suas próximas iniciativas...

Pesquisa analisa comportamento de consumo no final do ano

O fim de ano se aproxima e com ele grandes eventos que movimentam o comércio, como a Black Friday e o natal, como estamos sempre comentando aqui no Digaí. Com o objetivo de entender o comportamento e a jornada do consumidor até finalizar a compra, a Criteo desenvolveu...

Natal de 2017 será o melhor para o comércio após dois anos

Após o Dia das Crianças, os varejistas já começam a se organizar para as festas de fim de ano, pois é nessa época que o setor mais fatura. Além da Black Friday, que já comentamos aqui, o Natal é uma festividade que movimenta bastante o comércio brasileiro, e após dois...

Brasileiro assiste mais vídeos online que televisão

Com o crescente aumento do uso de smartphones e a facilidade no acesso à internet móvel, o brasileiro está cada vez mais habituado a consumir conteúdo digital. Segundo um levantamento desenvolvido pelo Instituto Provokers, especialista em pesquisa de mercado, junto ao...

Metade dos sites da web ainda não possuem uma URL segura

Para empresas e empreendedores que utilizam a internet, ter um endereço otimizado é fundamental para aumentar o número de visitantes na página. E uma das questões que ajudam nesse processo é a utilização de uma URL segura, pois isso passa mais credibilidade e...

Empresas investem em marketing online para o Dia das Crianças

Uma das datas que mais impulsionam o mercado no segundo semestre é o Dia das Crianças, que acontece no próximo dia 12 de outubro. Nessa época é muito comum as lojas virtuais terem um maior número de visitas, e cada uma procura aproveitar o momento para atrair a...

Varejo aumenta investimento em publicidade mobile

Aparentemente as empresas têm percebido a importância de investir em diversas mídias para atingir o público-alvo desejado. E uma das plataformas que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos é o mobile, inclusive comentamos isso aqui no Digaí quando foi anunciada...

Página 3 de 7612345...102030...Última »