Blog

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Como você reagiria se soubesse que a sua página no Facebook está prestes a perder popularidade? Ao que tudo indica, isto logo irá se tornar uma realidade. Este mês, o Facebook começou a testar um novo modelo de feed em que as publicações orgânicas das páginas são...

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

As redes sociais se tornaram um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços. E a internet é bastante democrática, pois independente da quantidade de seguidores, qualquer perfil pode ser utilizado para se comunicar com o público-alvo das marcas. Pensando...

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Nos últimos anos, os dispositivos móveis ganharam bastante força no mercado digital, principalmente na jornada de compra do consumidor. Em 2015, por exemplo, a penetração do mobile no Brasil era de aproximadamente 90%, e mais de 65% dos usuários já tinham feito alguma...

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

A Ingenico ePayments, empresa de processamento de pagamento, desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de compreender como os varejistas analisam a importância do investimento em tecnologia e inovação. O estudou denominado "The Importance of Innovation in the Mobile...

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

Sabemos que a maioria das pessoas não se sente muito segura quando andam pelas ruas de suas cidades, mas agora o medo passou a ser comum também no ambiente online. Em uma pesquisa recente desenvolvia pela Avast, especialista em produtos de segurança digital, foi...

3 questões da Psicologia para a sua estratégia de marketing

Não é novidade que o marketing aproveita conceitos de diversas outras áreas para embasar suas estratégias, como Administração, Economia, Design, Psicologia, entre outras. Hoje, separamos uma teoria desta última que poderá ajudar você em suas próximas iniciativas...

Pesquisa analisa comportamento de consumo no final do ano

O fim de ano se aproxima e com ele grandes eventos que movimentam o comércio, como a Black Friday e o natal, como estamos sempre comentando aqui no Digaí. Com o objetivo de entender o comportamento e a jornada do consumidor até finalizar a compra, a Criteo desenvolveu...

Natal de 2017 será o melhor para o comércio após dois anos

Após o Dia das Crianças, os varejistas já começam a se organizar para as festas de fim de ano, pois é nessa época que o setor mais fatura. Além da Black Friday, que já comentamos aqui, o Natal é uma festividade que movimenta bastante o comércio brasileiro, e após dois...

Brasileiro assiste mais vídeos online que televisão

Com o crescente aumento do uso de smartphones e a facilidade no acesso à internet móvel, o brasileiro está cada vez mais habituado a consumir conteúdo digital. Segundo um levantamento desenvolvido pelo Instituto Provokers, especialista em pesquisa de mercado, junto ao...

Metade dos sites da web ainda não possuem uma URL segura

Para empresas e empreendedores que utilizam a internet, ter um endereço otimizado é fundamental para aumentar o número de visitantes na página. E uma das questões que ajudam nesse processo é a utilização de uma URL segura, pois isso passa mais credibilidade e...

Empresas investem em marketing online para o Dia das Crianças

Uma das datas que mais impulsionam o mercado no segundo semestre é o Dia das Crianças, que acontece no próximo dia 12 de outubro. Nessa época é muito comum as lojas virtuais terem um maior número de visitas, e cada uma procura aproveitar o momento para atrair a...

Varejo aumenta investimento em publicidade mobile

Aparentemente as empresas têm percebido a importância de investir em diversas mídias para atingir o público-alvo desejado. E uma das plataformas que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos é o mobile, inclusive comentamos isso aqui no Digaí quando foi anunciada...

Estudo revela potencial de consumo da periferia brasileira

Aproveitar as oportunidades de mercado é fundamental para empresas que queiram ser competitivas em um cenário bastante concorrido. Para suprir a necessidade do público, muitas vezes é preciso estudar o comportamento do consumidor, e esse público muitas vezes está em...

Segmento de beleza volta a crescer

A crise nacional afetou diversos segmentos do mercado, e com as empresas voltadas para o nicho de beleza a situação não foi diferente. Os últimos anos foram difíceis para as pequenas e grandes marcas, mas a perspectiva é que o cenário volte a ser positivo muito em...

Instagram agora permite a realização de enquetes no Stories

A cada dia que passa o Instagram mostra porque é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Recentemente, divulgamos aqui no Digaí que a empresa agora permite que os anúncios no Stories sejam compartilhados através de mensagem direta. A novidade da vez também...

Pesquisa da Ogilvy Brasil revela desempenho das marcas nacionais

Para entender melhor o mercado econômico atual e o comportamento dos consumidores brasileiros, a Ogilvy Brasil realizou uma pesquisa com mais de duas mil pessoas no primeiro trimestre de 2017. O estudo avaliou 50 marcas e ficou constatado que poucas companhias...

O trade marketing na competição de mercado

O trade marketing é uma necessidade de mercado para as empresas que querem se manter competitivas em um cenário tão concorrido. Grandes mudanças vêm sendo percebidas nos últimos anos, principalmente pela adoção de novas tecnologias, tanto no processo produtivo como...

Página 10 de 83« Primeira...89101112...203040...Última »