Blog

Google Pay e Smart Reply: Google apresenta novidades

Não é à toa que o Google é uma das empresas mais lembradas pelos usuários. Além de buscar sempre oferecer serviços de alta qualidade, constantemente ela melhora os próprios processos. Na última semana, por exemplo, a gigante da informação lançou mais duas novidades: o...

Digcast #149 – Meu negócio deve estar no LinkedIn?

Muitos empresários e profissionais têm dúvidas se seus negócios deveriam estar no LinkedIn. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta os 2 tipos de empresas que precisam estar nessa rede social para atrair...

Google divulga pesquisa sobre o Dia do Consumidor

Na última semana o Google divulgou uma pesquisa sobre o Dia do Consumidor, comemorado no Brasil no dia 15 de março. O objetivo do estudo é entender o comportamento do consumidor no cenário comercial do país, tendo em vista que essa data é uma das mais importantes do...

Diversidade é um dos termos mais buscados no Google

Diversidade foi um dos temas mais discutidos no Brasil nos últimos anos, e o reflexo disso foi sentido no principal buscador da internet: o Google. Em 2016, as buscas sobre diversidade no Brasil cresceram aproximadamente 30%, segundo o Dossiê BrandLab, estudo...

Google faz alterações no download de imagens

A seção de imagens do Google é bastante acessada todos os dias, onde milhares de pessoas vão atrás de fotos de seu interesse. Entretanto, há quem não goste muito desse conteúdo ser acessado tão facilmente, principalmente os profissionais e sites que trabalham com...

5 dicas simples para aumentar drasticamente sua taxa de abertura

Você provavelmente está lendo esse artigo porque sabe da importância de se criar uma boa base de e-mails para alavancar os resultados do seu negócio. Não importa se você vende livros, cursos online, tem uma loja de roupas ou é um executivo de sucesso. Ter uma boa...

Pesquisa mostra como gerações utilizam aplicativos de lojas

Nos últimos anos as lojas físicas vêm buscando novas formas de atrair consumidores, além de tentar competir com o crescimento constante dos e-commerces. E uma das estratégias utilizadas foi a criação de aplicativos para smartphones, com o objetivo de melhorar a...

Facebook inicia serviço de assinatura de notícias

Além de ser utilizado pelos seus usuários como ferramenta de entretenimento, o Facebook também é visto como uma excelente fonte de informação. Diversos veículos de notícias, como os principais jornais e revistas do país, aderiram a rede social nos últimos anos. E...

Digcast #148 – Gatilho Mental da Disponibilidade

Segundo o Gatilho da Disponibilidade, o ser humano toma decisões com base no que está mais disponível na memória dele. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta esse gatilho, mostra como funciona e dá 03 exemplos práticos de como aplicá-lo no marketing...

Google adota o Stories para exibir resultados de buscas

Depois do Facebook começar a fazer testes em sua plataforma para adotar a funcionalidade que já faz sucesso no Snapchat e Instagram, chegou a vez do Google experimentar o Stories. Embora muitas pessoas tivessem dúvidas sobre o futuro dessa função nos aplicativos, os...

Empresa é lançada para promover o e-commerce globalmente

Por mais que fazer compras online seja uma atividade muito mais cômoda e, na maioria das vezes, econômica, nem todos se sentem seguros para consumir na internet. Pensando em resolver esse problema e aumentar a confiança das pessoas nas lojas virtuais, a E-commerce...

Instagram lança mais duas novidades

Parece que o Instagram não está para brincadeira em 2018. Além dos lançamentos feitos em janeiro e a novidade da programação de publicações em fevereiro, um dos aplicativos de maior sucesso nos últimos anos anunciou mais duas atualizações que serão disponibilizadas em...

Google faz pesquisa com foco em segurança para jovens

Na última terça-feira, 2 de fevereiro, foi comemorado o Dia da Internet Segura, uma iniciativa que visa promover o uso responsável do ambiente digital. Em 2017, o Google Brasil em parceria com a Safernet e o YouTube Space, desenvolveu um projeto com o criador de...

Chrome passará a bloquear anúncios a partir do dia 15 de fevereiro

Sim, você não leu errado. Ano passado o Google anunciou que estava analisando a possibilidade de começar a bloquear publicidade no seu navegador. E parece que a medida realmente vai ser posta em prática. A partir do dia de 15 fevereiro, o Chrome passará a impedir a...

Méliuz lança ferramenta para ajudar e-commerce

Procurando melhorar ainda mais o seu relacionamento com as empresas, a Méliuz lançou uma ferramenta que promete ajudar os e-commerces brasileiros. Para as marcas a ideia é bastante vantajosa, tendo em vista que aumenta a possibilidade de crescimento no ambiente...

Pesquisa revela as tendências do marketing para 2018

Não é novidade que o marketing de conteúdo se tornou uma importante estratégia de comunicação para negócios que desejam se destacar no seu ramo de atuação. Essa técnica já é utilizada por 70% das empresas brasileiras, e pode aumentar em quatro vezes as visitas nos...

Recife sediará mais uma edição do Festival Hub Escola

Nos últimos anos, uma atividade que vem ganhando bastante espaço no mercado de trabalho é o empreendedorismo. Além de focar na mudança da sociedade, seja em escala local ou global, o empreendedor busca solucionar problemas que muitas vezes não conseguem ser sanados...

YouTube Go já está disponível para brasileiros

Quem nunca deixou de acessar o YouTube para evitar que a franquia de internet móvel terminasse, que atire a primeira pedra. Mas essa preocupação de grande parte dos usuários está prestes a acabar. Isso porque o YouTube Go começou a ser disponibilizado para os...

2018 e sua empresa ainda não investe em mídias sociais?

Uma coisa é certa: sua empresa ainda não investe em mídias sociais, ela simplesmente está perdendo tempo. O ano começa e o sentimento de renovação e crescimento brota nas mentes das pessoas. Surge nelas o desejo e a motivação para realizar projetos, retomar ações que...

Confiança digital ainda é um problema para o brasileiro

Já falamos algumas vezes como o ano de 2017 foi bom para o comércio eletrônico brasileiro, que obteve um crescimento de 12%. Mas algumas pesquisas dão a entender que os resultados poderiam ser melhores se não fosse um problema: a desconfiança do brasileiro em...

Pesquisa revela a importância do boleto bancário para o e-commerce

Comprar através de lojas virtuais tem se mostrado bastante vantajoso para os consumidores. Além da conveniência em adquirir um produto sem precisar sair de casa e poder comparar preços entre lojas em instantes, há também a variedade de opções de pagamentos. E uma...

Digcast #146 – 07 Tendências de Marketing Digital para 2018

O mundo digital é extremamente dinâmico e empresários e profissionais da área precisam estar sempre se atualizando. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta 07 tendências de marketing digital para você aplicar em 2018 e colher o máximo de...

Página 1 de 7912345...102030...Última »