Estudo da SEMrush, especializada em marketing digital, realizou um estudo mundial sobre o desempenho dos sites online. De acordo com a pesquisa criada através da ferramenta Site Audit, são nove os problemas mais comuns. E essa falhas podem afetar o desempenho financeiro das empresas, o que é preocupante. O relatório apontou que cerca de 83% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página, o que é extremamente preocupante.

estudo da semrush

Dados da pesquisa

 

 

Foram estabelecidos diferentes níveis de gravidade para especificar cada caso, sendo estes: crítico, alto e médio. As características definidas pelo estudo da SEMrush que se adequam ao nível crítico são os arquivos JavaScript e CSS não minificados (68,09%), arquivos JavaScript e CSS descomprimidos (43%), arquivos JavaScript e CSS sem cache (25,45%), velocidade de carregamento da página (HTML) baixa (43,28%) e páginas descomprimidas (16,99%).

 

O nível alto de gravidade foram representados pelos seguintes fatores: erros de correntes de redirecionamento (7,21%), arquivos JavaScript e CSS muito grandes (2,26%) e diversos arquivos JavaScript e CSS (1,06%). Enquanto que a única característica de nível médio indicada pela pesquisa foi o tamanho grande da página HTML (1,26%).

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Qual a importância do estudo da SEMrush para empresas

 

 

O desempenho do site é imensamente importante para as empresas conseguirem mais tráfego. Afinal, internet e comércio eletrônico são importantes canais de ligação entre marcas e consumidores. Computadores e dispositivos móveis representam 30% das vendas online, por isso é imprescindível investir corretamente nas ferramentas digitais adequadas.

 

O Google, maior mecanismo de buscas do mundo, declarou que a velocidade da página é um fator de peso para o ranqueamento dos sites, além de influenciar para melhor ou pior a experiência do usuário. Outro estudo revela que um atraso de 100 milissegundos no carregamento do site prejudica as taxas de conversão em 7%. Enquanto isso, um atraso de 2 segundos dobra a taxa de rejeição do consumidor. Esse fato pode ocasionar na perda de mais da metade dos clientes. 

 

E aí, amigo, o que você faz para melhorar a experiência do seu usuário na sua página?

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