O aplicativo da Renner, empresa reconhecida nacionalmente, acaba de inovar com mais uma ferramenta. A novidade é um buscador por imagem que está disponível em seu app de comércio eletrônico. Os usuários podem fazer o download através da App Store (Android) e Play Store (iOS). Com isso a empresa se torna a primeira varejista a investir nesse tipo de inteligência artificial no país. Essa proposta faz parte do desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas exclusivamente para seus clientes.

aplicativo da renner

Como funciona

 

O recurso utiliza a inteligência artificial para otimizar a vida dos clientes. Quando uma pessoa vê alguém usando uma roupa ou acessório do seu interesse, pode fotografar na hora ou selecionar uma foto que já está na galeria do seu celular e carregá-la no ícone “busca por imagem” dentro do aplicativo. Caso a peça seja da Renner, o app irá abrir a página do produto para que o consumidor finalize a compra (caso tenha o item estocado).

A ferramenta também é programada para saber que tipo de produto o usuário deseja. A inteligência seleciona e mostra peças similares às que foram fotografadas e carregadas. Dessa forma, facilita bastante a comunicação entre o e-commerce da loja com o cliente.

aplicativo da renner2

Aplicativo da Renner: quais seus efeitos?

 

O gerente geral do comércio eletrônico das Lojas Renner, Ronaldo Magalhães, afirma que a empresa está sempre atenta às oportunidades de ampliar as capacidades dos seus espaços digitais. A busca por imagem torna a experiência de compra ainda mais agradável e interativa, proporcionando praticidade e rapidez aos consumidores.

 

O aplicativo da Renner vai permitir cortes e giros nas fotos, ampliando as interações do cliente com os produtos. Essa novidade mostra que a inteligência artificial é uma das maiores tendências de 2018, sendo uma grande aliada das marcas.

 

E aí, amigo, você considera a inteligência artificial uma estratégia válida para o e-commerce?

Posts Relacionados