O Senac Rio em parceria com a empresa de equipamentos de redes e internet Cisco está oferecendo gratuitamente um curso de empreendedorismo. O treinamento é voltado para aqueles que desejam abrir seu próprio negócio ou desenvolver competências relacionadas ao intraempreendedorismo, ou seja, empreendedorismo dentro dos limites de uma organização para que na prática os funcionários tenham a capacidade de atuar como donos do negócio. Dessa forma, o profissional tem a capacidade movimentar a criação de ideias dentro das organizações.

O curso é composto de sete módulos que possibilitarão ao aluno aprender a identificar oportunidades, analisar riscos, elaborar um plano de negócios simplificado, identificar ferramentas de marketing, estabelecer parcerias e tornar seus produtos ou serviços mais atrativos.

Este treinamento é parte do projeto Senac Open Cisco, Academia que oferecerá cursos de Empreendedorismo e Tecnologia de forma online e gratuita. Para realizar a sua inscrição, basta clicar aqui.

senac curso gratuito online empreendedorismo

Conteúdo do treinamento

O curso abrange desde conhecimentos básicos até alguns processos práticos para que o aluno tenha uma visão ampla do seu negócio. São abordados os riscos e benefícios de ser dono de uma empresa, como funciona o processo de tomada de decisão e uma pegada prática de como preparar um plano de crescimento simplificado. Para quem não possui muita experiência na internet, há um módulo que aborda por exemplo, como ela pode ser usada nos negócios e conhecimentos básicos de como vender online.

O treinamento ainda fala sobre como oferecer serviços terceirizados, utilizar a mídia social como uma ferramenta de pesquisa e sobre marketing e venda. Além disso, explica as responsabilidades éticas, legais e sociais de um empreendedor. Veja abaixo alguns outros pontos interessantes abordados no curso:

– Como definir uma estrutura de negócio para organizar e otimizar seus recursos;
– Desenvolvimento de maneiras de comunicação dentro da estrutura de negócio;
– Conhecimento da importância de um bom gerenciamento financeiro.

senac curso gratuito online empreendedorismo 01

A Cisco

A Cisco Systems é uma companhia multinacional estadunidense sediada em San José, Califórnia, Estados Unidos da América. A atividade principal da empresa é o oferecimento de soluções para redes e comunicações. Desde 1997, a Cisco Networking Academy, um braço da organização, tem trabalhado com o objetivo de promover as competências técnicas e empreendedoras para pessoas, educadores e empresas. O lema da instituição é que a tecnologia tem um poder transformador quando combinada com a educação.

E aí, amigo, não vai perder essa oportunidade, né?

Posts Relacionados