A ONG americana International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas para o programa de intercâmbio “Caminho Digital para Empreendedorismo e Inovação para a América Latina”. O programa visa levar jornalistas profissionais e cidadãos, empreendedores de mídia digital e tecnólogos para desenvolver negócios de mídia digital e projetos de países elegíveis na América Latina.

Os bolsistas selecionados participarão de um programa de seis semanas nos EUA, com quatro semanas completas de conexões profissionais nas instituições anfitriãs. Os participantes serão acompanhados por orientadores dos EUA em empresas de comunicação digital, incubadoras de startups e redações digitais de ponta com base em suas origens e habilidades.

ong programa empreendedorismo inovacao digital

Como funcionará

Antes de se incorporar a uma organização anfitriã, o inscrito no programa passará por uma orientação em Washington, na sede do ICFJ. Lá, os bolsistas visitarão organizações de mídia digital, receberão treinamento prático sobre ferramentas e técnicas digitais e ainda realizarão suas propostas de projetos de mídia digital com a imprensa.

Ao passar quatro semanas em uma organização de hospedagem de mídia, os bolsistas aprenderão sobre as últimas novidades que o mundo digital tem a oferecer nos Estados Unidos enquanto trabalham para desenvolver seus projetos.

ong programa empreendedorismo inovacao digital 01

Seleção e custos

A seleção será terá como critérios as qualificações profissionais, experiência relevante, potencial de liderança e compromisso de melhorar o entendimento mútuo entre as pessoas de seus países. Além disso, os participantes selecionados devem ser fluentes em inglês. O programa está aberto a jovens profissionais e líderes emergentes, com idades entre 25 e 40 anos e que possuam no mínimo dois anos de experiência profissional.

Os bolsistas selecionados terão todos os custos do programa cobertos pelo ICFJ e pelo governo dos EUA, incluindo seguro de viagem, moradia e viagem de emergência. Os bolsistas também receberão uma bolsa para cobrir os custos de vida durante o programa.

Para participar do programa, basta preencher este formulário. Para mais informações sobre os requisitos de elegibilidade acesse o FAQ do programa. As inscrições vão até o dia 20 de maio!

Posts Relacionados