No próximo dia 13 de maio será comemorado o Dia das Mães, segunda data mais importante de vendas para o comércio no Brasil, ficando atrás apenas do natal. Pensando nisso, o Facebook e o Instagram deram dicas de vendas para a data em suas respectivas páginas oficiais nas redes sociais.

Além de serem utilizadas pelos usuários como plataforma de entretenimento, nos últimos anos essas ferramentas se tornaram um ótimo canal para as empresas faturarem mais. Por isso, é fundamental que as marcas saibam aproveitar os seus perfis para atrair a atenção não só das mães, mas também daqueles que as presentearão.

facebook instagram dicas vendas dia das maes

Estratégias para o Dia das Mães

Segundo informações publicadas na página oficial do Facebook, no último Dia das Mães as vendas cresceram 2% tanto no varejo físico quanto no digital. Para atrair a atenção do público é importante saber o que resulta em uma maior taxa de engajamento, e uma das dicas é utilizar recursos visuais, como vídeos, slides e anúncios dinâmicos.

As propagandas online se mostram bastante efetivas, pois pesquisas indicam que 31% das mães compram algum item após assistir anúncios online. Entre os principais segmentos está o de moda, que apresentou o segundo melhor resultado de vendas no Dia das Mães em 2017. Os estudos observaram que 55% das mães gostam de estar atualizadas em relação às tendências desse setor.

facebook instagram dicas vendas dia das maes 01

A importância dos smartphones

Ontem postamos aqui no portal a importância dos smartphones para as estratégias de marketing das empresas, e para o Dia das Mães não vai ser diferente. Segundo uma pesquisa do E-Bit, 21% das mães estão online, fato que pode influenciar diretamente na aquisição dos produtos para a data.

Um dos fatores mais relevantes para a compra de algum produto é o frete. A mesma pesquisa do E-Bit mostrou que 62% das mães dão bastante importância para o frete grátis, e 70% dos demais consumidores também. Além disso, ofertas e promoções são outras formas de atrair mais compradores, com preços e condições especiais focadas na data.

E aí, amigo, preparado para vender mais no Dia das Mães?

Posts Relacionados