Instagram, Twitter, Snapchat, LinkedIn. Quando se pensa em rede social, logo nos vem à mente alguma dessas plataformas. Mas ao que tudo indica, uma novidade está vindo para brigar com aplicativos que já são conhecidos mundialmente. E ela já tem nome: Vero, que nos últimos dias subiu várias posições no ranking de downloads na Play e Apple store.

O Vero é uma rede social parecida com o Instagram, e talvez por isso já esteja sendo comparada à ferramenta mais conhecida para publicação de fotos e vídeos. Essa nova ferramenta foi lançada ainda em 2015, mas só recentemente passou a ganhar espaço nos smartphones do público.

vero rede social momento

Como funciona o Vero

O Vero é uma rede social que só pode ser acessada por smartphones que possuam o sistema operacional Android ou iOS, inclusive sem a possibilidade de uso em desktop. Além de postar fotos ou vídeos como o Instagram, o Vero também permite ao usuário compartilhar dicas de filmes, músicas e livros.

Ayman Hariri, um dos fundadores do Vero, revelou que o produto foi desenvolvido para funcionar de maneira simples e intuitiva. Segundo ele, a ordem das postagens aparecem de acordo com a cronologia, ou seja, as postagens mais recentes aparecem no topo do feed principal.

vero rede social momento 01

Pontos negativos do Vero

Como nem tudo são flores, além de ter alguns pontos negativos, o Vero também já acumula polêmicas. Um dos seus fundadores, Ayman Hariri, é filho de um magnata libanês que se envolveu em escândalos de corrupção no seu país, o que criou uma barreira na aceitação do aplicativo no local.

Outros pontos importantes podem atrapalhar o sucesso do Vero. Entre eles é que ao que parece ele não será gratuito, pois foi sinalizado que será feita a cobrança de uma taxa anual “simbólica”. Além disso, ele não tem conexão com nenhum outra ferramenta, como o Instagram, WhatsApp e Facebook, o que pode acabar isolando um pouco o usuário.

E aí, amigo, você acha que o Vero pode se igualar ao Instagram?

Posts Relacionados