Se você é uma pessoa que não gosta de se deparar com anúncios enquanto navega na internet ou em aplicativos no smartphone, temos uma notícia não tão boa para te dar. O Google está testando uma nova maneira de exibir propagandas de vídeos, dessa vez na Play Store.

Os anúncios aparecerão enquanto o usuário estiver navegando na loja de aplicativos, mas ao que parece, o conteúdo não irá reproduzir automaticamente. Pelas informações que foram fornecidas, os vídeos terão relação com apps da própria Play Store, não sendo permitida ainda a publicidade de outros produtos.

google testar anuncio video play store

Testes em vídeo

Essa decisão do Google divide opiniões, tendo em vista que a publicidade em vídeo muitas vezes não é vista com bons olhos pelo usuário. Entretanto, cada vez mais as marcas precisam desenvolver novas formas de chamar a atenção do público, então não é de se estranhar que a gigante das buscas experimente essa estratégia.

A sua maior concorrente, a App Store, que pertence à Apple, já faz algo parecido. Na sua loja de aplicativos é possível encontrar promoções de listas, embora os vídeos ainda não sejam utilizados. O objetivo do Google, assim como o da Apple, é oferecer aos desenvolvedores de aplicativos maiores chances de terem seu material baixado.

google testar anuncio video play store 01

Associação dos vídeos aos aplicativos

Como forma de valorizar os anúncios em vídeo e atrair a atenção do público, o Google estuda introduzir esse conteúdo dentro de outros jogos ou aplicativos. Durante a reprodução, o usuário poderá ser recompensado caso assista ao material até o final, então a tendência é que o público fique satisfeito com a exibição.

Claramente o Google está procurando maneiras de atrair o público para seus clientes, além de desenvolver novas formas de monetização. Entretanto, é preciso que a medida seja estruturada com cautela, pois uma publicidade quando se torna intrusiva pode acabar afastando o público.

E aí, amigo, você acha que a Play Store é um bom ambiente para exibir anúncios de vídeo?

Posts Relacionados