Não é novidade que o Google e Instagram buscam atualizar seus serviços a todo momento. No último dia 30 de janeiro, inclusive, falamos sobre o Bulletin, novo produto da gigante de buscas online. Dessa vez as duas empresas fizeram modificações que pretendem agradar bastante os usuários.

O Instagram revelou no seu blog oficial que a partir de agora vai ser possível fazer a programação de postagens. Já o Google fez alterações no Google Flights, aplicativo destinado a comparação de preços de passagens, que agora vai começar a prever a probabilidade de um voo atrasar.

instagram google novidades ferramentas

Atualização no Instagram

A nova função do Instagram vai possibilitar que as publicações sejam programadas de acordo com o dia e hora desejada. Essa funcionalidade só era possível ser feita através de ferramentas pagas. Em seu blog oficial o Instagram revelou que mais de 16 milhões de usuários pediram por essa função nos últimos anos.

Entretanto, há dois pontos negativos para a novidade. A primeira é que apenas empresas poderão utilizar a nova aplicação. A outra é que a função não estará disponível diretamente no aplicativo, sendo necessário que aplicativos de outras empresas passem a implementar a funcionalidade no acesso de seus clientes.

instagram google novidades ferramentas

 

Atualização no Google Flight

Já o Google procurou melhorar ainda mais o Flight, sua ferramenta de comparação de preços de passagens aéreas. A partir de agora os usuários vão poder fazer uma busca para saber a probabilidade de um voo atrasar, inclusive com informações dos motivos do atraso. A previsão é que a atualização seja feita primeiro nos Estados Unidos para depois ser disponibilizada em outras regiões.

A empresa revelou que utilizará de inteligência artificial, com algorítimos que analisarão os históricos do voo. O Google informou que a precisão da ferramenta será de 80%. Dessa forma, o aplicativo só vai fazer qualquer tipo de aviso quando os cálculos dos algoritmos obtiverem a precisão mínima de 80% de certeza.

E aí, amigo, qual das duas funções você vai usar primeiro?

Posts Relacionados