A última semana foi composta de novidades para o Google e Snapchat. A gigante das buscas online lançou mais um serviço para os usuários, chamado de Bulletin. O Snapchat, por sua vez, começou a disponibilizar novas formas de compartilhamento dos conteúdos produzidos na própria plataforma.

Enquanto que o Google segue o seu processo habitual de procurar oferecer o máximo de produtos e serviços relevantes para o público, o Snapchat faz o mesmo mas por uma outra razão. Nos últimos anos a rede social perdeu bastante usuários ativos, muito em razão do crescimento do seu concorrente Instagram.

google snapchat novidades 01

Conheça o Bulletin

O Bulletin é o novo serviço do Google, destinado para dar voz e espaço para notícias e assuntos locais. A nova ferramenta vai permitir que as pessoas compartilhem assuntos, como shows, eventos, protestos, ou qualquer outra ação que esteja ocorrendo na cidade em determinado momento.

Assim como fez em outros momentos, o Bulletin está passando por uma fase de testes em algumas cidades americanas, como Nashville e Oakland. O site oficial da plataforma já está disponível, onde o usuário pode conhecer melhor todas as funcionalidades. O serviço vai concorrer diretamente com o Twitter, tendo em vista que essa é a rede social mais utilizada por quem deseja informações mais atualizadas.

Snapchat continua se reinventando

Já o Snapchat está em busca de reconquistar a atenção dos usuários. A novidade da vez é que a partir de agora o público vai poder compartilhar os snaps fora da rede social. Em breve, a seção Discover do aplicativo disponibilizará a opção para a nova funcionalidade, onde será gerado um link através de texto.

google snapchat novidades

Para atingir um público maior ainda, o Snapchat também contará com uma versão para desktop. Entretanto, o serviço ainda tem algumas limitações. Entre elas podemos destacar que a nova função está disponível apenas para alguns usuários da Austrália e Canadá, para as histórias oficiais de contas verificadas pelo app, nossas próprias histórias e histórias do campo de pesquisa.

E aí, amigo, qual das novidades você achou mais útil?

Posts Relacionados