Uma das datas que mais impulsionam o mercado no segundo semestre é o Dia das Crianças, que acontece no próximo dia 12 de outubro. Nessa época é muito comum as lojas virtuais terem um maior número de visitas, e cada uma procura aproveitar o momento para atrair a atenção do público de diferentes maneiras.

Uma dessas estratégias é investir em marketing digital. Além disso, como já comentamos aqui, muitas empresas estão aumentando o investimento na publicidade mobile, que vem obtendo grandes resultados para as marcas que procuram se diferenciar das concorrentes.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce brasileiro espera movimentar aproximadamente R$ 2,1 bilhões de reais no Dia das Crianças. Se comparado ao montante gasto pelo consumidor no ano de 2016, esse valor representa um acréscimo de 5%.

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E-commerce no Dia das Crianças

A importância do e-commerce para o consumidor no Dia das Crianças é a mesma para as demais épocas do ano: proporcionar comodidade e evitar transtornos comuns às compras em lojas físicas. Outro ponto que vale salientar é que no ambiente digital as empresas procuram oferecer outros benefícios, como descontos e promoções.

Para o empresário e escritor Marcos Scaldelai, é fundamental que a empresa seja rápida e entenda o comportamento do mercado, analisando as necessidades do consumidor para que seja possível oferecer o produto certo na hora certa. Segundo Marcos, o vendedor é muito importante, pois tem a função de enxergar o potencial de cada cliente.

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Compras no Dia das Crianças

Segundo um estudo feito pelo Sebrae, mesmo que o período seja um bom momento de ganhar dinheiro com negócios virtuais, nessa época 40% das compras online são desfeitas antes da confirmação do pagamento. E algumas táticas podem ser utilizadas para diminuir esse índice de desistência, como uma oferta pontual para aquele cliente que ainda não fechou a página de compra mas ainda está visitando a loja.

Outra forma de induzir o consumidor a finalizar a compra é oferecer várias alternativas de parcelamento, descontos e pagamento com desconto no boleto. Para Scaldelai, pagar pequenos valores mensalmente é um dos motivos que levam o cliente a adquirir um produto.

E aí, amigo, sua empresa pode aproveitar o Dia das Crianças para faturar mais?

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