Atualmente, é bastante comum os usuários de smartphones assinarem planos para utilizarem internet em seus aparelhos. E segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte, empresa especializada em auditoria e consultorias, 80% dos brasileiros estouram pacotes de dados dos seus aparelhos antes do período estipulado. O levantamento foi desenvolvido com a participação de 40 mil pessoas ao redor do mundo, desses, dois mil brasileiros.

Segundo a pesquisa, mais da metade dos entrevistados revelaram que possuem algum plano que limita o uso dos dados, e aproximadamente 400 pessoas revelaram sequer saber qual o tamanho do seu pacote. Sendo assim, a limitação aliada ao uso intenso é um dos fatores que contribuem para que muitas vezes o usuário fique sem internet antes do esperado.

brasileiros pacotes dados smartphone

Resultado da pesquisa

Os participantes da pesquisa revelaram diversas estratégias para evitarem o fim do seu plano de dados antes do tempo previsto. Enquanto que 29% afirmaram desligar a conexão da sua internet quando não está sendo usada, 28% falaram que chegam a desligar o aparelho quando vão dormir para garantir que não haverá mais o consumo da internet.

Outro dado interessante constatado é o desejo que o consumidor tem em adquirir um smartphone, pois a cada ano que passa mais pessoas compram o produto. Em 2015, quando a mesma pesquisa foi feita, 77% dos participantes tinham o aparelho. Já em 2016, esse valor subiu para 80%. Comparado a outros itens, como tablet e notebook, o smartphone continua sendo o dispositivo móvel mais citado entre as pessoas.

brasileiros pacotes dados smartphone 01

Uso do smartphone pelo brasileiro

A pesquisa revelou que 45% dos jovens com idade entre 18 e 24 anos acessam as mídias sociais no período da noite para verificar se receberam alguma mensagem. Esse valor foi considerado alto quando comparado ao resultado de outras nacionalidades, como britânica (22%), canadense (24%) e australiana (31%).

O brasileiro também mostrou que está habituado a utilizar o smartphone no ambiente de trabalho, e 64% dos participantes falaram que fazem isso com frequência. Entretanto, 48% afirmaram que fazem isso apenas por necessidades profissionais, já que hoje em dia é muito comum a relação através de aplicativos de conversação.

E aí, amigo, você também utiliza bastante o smartphone durante o dia?

Posts Relacionados