Quem nunca quis deixar de seguir uma página ou até mesmo um amigo no Facebook, que atire a primeira pedra. E para evitar que esses momentos de fúria desfaçam algumas amizades, a rede social resolveu desenvolver uma ferramenta muito útil para os seus usuários. A novidade se chama Snooze e permite bloquear temporariamente ou “adormecer” (como sugere o nome) os contatos ou até mesmo grupos por 24 horas, 7 ou 30 dias.

Segundo o site americano TechCrunch, o porta voz do Facebook concedeu uma entrevista em que afirmou que a proposta é dar ao usuário um maior controle do seu feed de notícias, para que ele possa ter acesso a conteúdos que ache mais relevantes. Essa função pode ser uma evolução do botão “ver menos”, criado para funcionar de forma parecida e que permite que a pessoa possa definir que as postagens de determinada pessoa não apareçam com tanta frequência.

Como Ativar o Snooze

Para ativar o Snooze, o usuário deve selecionar o post ou ir diretamente na página que deseja deixar de ver as publicações. Em seguida, é preciso localizar no canto superior direito as opções a serem escolhidas, “deixar de seguir” ou “Snooze”. A vantagem de escolher a nova função é que você não deixa de seguir a pessoa, apenas bloqueia as postagens por tempo determinado.

Mas antes que você se anime e queira deixar os seus amigos “dormindo”, saiba que a nova funcionalidade não está disponível para todos. Assim como outras novidades, o Facebook selecionou um grupo de usuários para testar a novidade, e eles serão os responsáveis por avaliar a eficiência do botão.

Função para Empresas

O Facebook está procurando se tornar uma rede social mais concisa, tanto na segmentação de anúncios como dando preferência às atualizações de contatos mais relevantes para o usuário. Para as empresas, o Snooze também se mostra importante, pois pode ajudar a identificar se o conteúdo publicado está funcionando ou não.

A nova ferramenta mostra uma preocupação constante do Facebook em entender o comportamento do usuário com base em sinais implícitos, como likes ou compartilhamentos. Mas dessa vez ele está procurando dar poder às pessoas para que elas mesmas possam escolher o que é mais relevante.

E aí, amigos, você quer dar uma pausa em alguma página no Facebook?

Posts Relacionados