O que os usuários do Instagram já esperavam há muito tempo foi anunciado no último dia de agosto. Na quinta-feira (31), a rede social divulgou que a funcionalidade do Stories estará disponível para ser acessada através de desktops, fato que agradou demais as pessoas. Embora a conexão através de dispositivos móveis supere a de notebooks, ficou claro que a empresa se preocupa em facilitar ao máximo a vida do público.

Em breve também será permitido que as pessoas baixem os vídeos e fotos que forem postados na funcionalidade. No entanto, essa função vai ser liberada apenas para aparelhos móveis, como tablets e celulares. A opção de fazer o mesmo através do desktop ainda não ocorreu, mas o Instagram declarou que não descarta que isso venha a ocorrer no futuro.

instagram stories desktop

Instagram para empresas

Como divulgamos recentemente no Digaí, diariamente mais de 250 milhões de pessoas utilizam o Stories do Instagram. Isso mostra a força que o aplicativo tem perante o usuário e como as marcas podem se aproveitar disso para utilizá-lo como ferramenta de marketing digital na divulgação de produtos e serviços. E com a liberação da função para notebooks, o alcance e número de impressões terão um grande acréscimo. Isso porque muitas pessoas continuam utilizando o desktop em horário comercial, e deixam para usar o celular em outros momentos.

Sabendo disso, cabe às empresas aproveitarem desse momento para investirem em conteúdo de alta relevância, pois muito mais pessoas terão acesso ao que for reproduzido. Entretanto, o material veiculado deverá ser pensado na experiência do usuário, já que a navegação em dispositivo móvel é diferente da que é feita pelo desktop.

instagram stories desktop 01

A importância do Stories

Por mais que as empresas tenham percebido a importância de estarem presentes nas redes sociais, muitas delas ainda não operam aproveitando ao máximo todas as funcionalidades. Uma delas é o Stories, onde muitas marcas não exploram da maneira correta, ou até mesmo deixam de utilizar.

Sabendo que atualmente os vídeos geram muito mais engajamento se comparado às imagens, o Stories pode ser utilizado de diversas formas, como mostrar o cotidiano da empresa, exibir processos internos, e demais conteúdos que aproximem o público daquilo que está sendo vendido.

E aí, amigo, sua empresa utiliza o Stories da maneira correta? O que você achou da iniciativa do Instagram? Comenta aqui embaixo e sugira conteúdo para nosso blog.

Posts Relacionados