Se você leu o título e não sabe o que são Chromebooks, fica tranquilo que eu te explico rapidinho. Ele é um notebook desenvolvido pelo Google em parceria com outras grandes empresas, como Acer, Dell e Samsung. Na prática, o Google não fabrica o aparelho, mas fornece o sistema operacional. A união do hardware junto ao software da gigante americana proporciona ao usuário uma excelente experiência de navegabilidade, com fluidez e velocidade.

Recentemente o Google apresentou o Chrome Enterprise, que custará US$ 50 dólares por cada dispositivo. O novo recurso inclui diversas funcionalidades, como ferramentas de prevenção de roubo, integração com o Microsoft Active Directory e a capacidade das empresas gerenciarem remotamente atualizações de software e redes.

chromebook acessivel empresas

Chromebooks nas empresas

Os recursos e serviços mais baratos tornaram o Google bastante popular entre o meio acadêmico. A nova proposta é chamar a atenção das empresas para o dispositivo, e mostrar as vantagens de usar o sistema operacional no dia a dia.

Segundo a gigante americana, muitos duvidaram que fosse possível desenvolver algo que fosse atrativo para um público tão exigente quanto os das grandes corporações. E para mostrar que é possível, o Google tem aproveitado que vários fabricantes de hardware, como HP, Lenovo e a Samsung, já estão criando Chromebooks prontos para as empresas, faltando apenas o sistema Chrome OS.

chromebooks acessivel empresas 01

Vantagem para os interessados

A nova função é uma grande novidade para empresas que tenham a necessidade de softwares de alto desenvolvimento. Embora ainda seja uma versão em fase de teste, mais de 25 Chromebooks são capazes de executar aplicativos Android e outros dispositivos. O que é uma vantagem interessante, pois os Chromebooks têm sido considerados fracos se tratando de potência para ambientes e contextos fora da escola. Embora estejam disponíveis em sua maioria na Google Play Store, aplicativos de entretenimento e jogos, há agora uma grande quantidade de aplicativos de negócios que podem ser utilizados em Chromebooks.

E você, amigo, acha que seria interessante ter Chromebooks na sua empresa? Comenta aqui abaixo o que achou da novidade.

Posts Relacionados