Quem nunca deitou a cabeça no travesseiro à noite e ficou planejando as atividades do dia seguinte ou até mesmo da próxima semana? Com certeza não deve ser difícil encontrar quem faça isso. São tantas tarefas a serem feitas que muitas vezes é preciso colocar no papel para que não esqueçamos de todas as obrigações diárias. E mesmo que deixemos tudo registrado em planilhas, cadernos, agenda ou no próprio celular, sempre deixamos algo passar despercebido.

Esquecemos algo em casa, esquecemos de uma reunião, ou não lembramos do aniversário de um amigo no final do dia. São tantas coisas a se fazer que muitas vezes durante uma atividade deixamos de dar a atenção necessária a ela pois já estamos pensando em algo que ainda está por vir. Esse é um mal da modernidade, que nos proporciona tantas coisas, embora muitas vezes não estejamos preparados mentalmente para lidar com tantos afazeres.

o poder do foco 02

O foco e o mercado de inovação

A expressão “ter foco” quer dizer “ter um objetivo”, e isso é fundamental para qualquer pessoa que atue em qualquer área. Mas se você trabalha com empreendedorismo, marketing digital ou áreas onde a inovação se faz presente, saiba que o foco é fundamental para que você possa alcançar a sua melhor performance.

Vivemos em um mundo onde notícias e tendências surgem a todo momento, e estar atualizado é inerente a um profissional bem capacitado. Mas diante de tantos novos fatos à nossa frente, como saber o que é importante para nosso melhor desenvolvimento?

Como se concentrar em atividades que realmente vão contribuir para nossa evolução profissional e espiritual? Quando nos tornamos pessoas mais focadas conseguimos nos concentrar em tarefas que realmente são essenciais no nosso cotidiano.

Imagine que você trabalha com marketing digital e cobra um valor para seu cliente em relação a quantidade de horas trabalhadas. Quanto desse tempo você realmente gasta produzindo? E quanto você desperdiça por estar cansado, desmotivado ou sem foco? Quanto mais concentrado você fica, mais rápido o objetivo é alcançado.

Logo, a quantidade de horas trabalhadas é menor, otimizando o seu tempo. O cliente fica satisfeito por ter sua necessidade sanada em menos tempo e o valor hora também vai ser mais acessível para ele. Esse foi só um exemplo de como o foco pode favorecer um nicho de mercado, além de poder ser usado para qualquer outra profissão.

O desenvolvimento do foco

Ser alguém sem foco não é algo que deve ser ignorado. Concentração é fundamental para que possamos desempenhar nossas obrigações da melhor maneira possível. Muitas pessoas acham que ter mais atenção às ações, situações e pessoas, não é algo que possa ser desenvolvido. Grande engano. Assim como tantas outras características fundamentais para se tornar um profissional de sucesso, foco é uma habilidade que podemos treinar para nos tornarmos mais eficientes.

Já imaginou a importância de se tornar uma pessoa mais focada para alguém que é dono de uma empresa, por exemplo? Os empresários enfrentam uma rotina intensa, cheia de pressão e competitividade, o que acaba gerando muito estresse e falta de foco em atividades importantes. Isso acontece porque essas pessoas perdem a concentração em dado momento, devido a diversos fatores. Tomadas de decisões são afetadas, produtividade e a mente se torna uma bagunça. Momentos de lazer, como estar com a família em casa, também são prejudicados, pois o profissional não consegue estar totalmente presente aproveitando o descanso, a cabeça sempre está longe.

Por isso é que para elas e para tantas outras pessoas, aproveitar o máximo com 100% de foco é fundamental para alcançar os objetivos.

Você deve se perguntar por que mesmo sem possuir ideias geniais, dinheiro ou educação de ponta, algumas pessoas conseguem realizar grandes feitos e alcançar o sucesso. Enquanto outras investem uma grande quantidade de tempo, dinheiro e energia para tentar realizar os seus objetivos e falham. A diferença entre esses dois tipos de pessoas é o foco.

o poder do foco 01

 

Esse problema nos fez criar esse texto falando de um curso muito interessante, com uma metodologia que com certeza vai ajudar muitas pessoas a aumentarem seu poder de atenção. Hoje vamos falar do curso “O Poder do Foco”, do Paulo Vieira, profissional da área de coach especialista em alta performance.

Conheça Paulo Vieira

Paulo Vieira é presidente da Febracis, maior Instituição de Coaching da América Latina. Paulo trabalha há mais de 20 anos na área de consultoria, com mais de 10.500 horas voltadas exclusivamente para coaching, o que o tornou especialista em alta performance. Ele criou o curso “O Poder do Foco” com o intuito de ajudar mais pessoas a aumentarem seus níveis de automotivação, quebrar bloqueios mentais e promover mais conquistas em suas vidas. Já foi entrevistado em diversos programas de televisão, como Mais Você e Encontro, ambos na Rede Globo, onde teve a oportunidade de falar um pouco mais sobre o seu método.

O Poder do Foco: Como funciona o curso

Toda metodologia é dividia em 13 etapas e abaixo vamos explicar melhor como elas funcionam.

Módulo 1 – Benefício da Felicidade (Material pesquisado em Harvard)

Esse módulo é o de introdução, onde você vai ser apresentado aos benefícios da felicidade e vai começar a entender melhor como alcançar a plenitude. Diferente do que muitos pensam, não é apenas com o esforço que chegaremos ao sucesso e, consequentemente, à felicidade. Para Paulo, a ordem é o inverso disso. Para ele, a felicidade é o inicio de tudo, pois quando estamos felizes, nos tornamos pessoas mais motivadas, criativas, mais produtivas, e aí sim estaremos preparados para alcançar o sucesso.

Módulo 2 – Gratidão: Estrutura psicoemocional da gratidão e os benefícios de manifestar

Nessa etapa Paulo mostra a importância da gratidão em nossas vidas. Ele observou as pessoas que verdadeiramente são ricas e prósperas (não apenas na questão financeira) e notou que elas são gratas às suas famílias, aos seus amigos, seus funcionários e todos aqueles que foram importantes nas suas caminhadas. As pessoas gratas são as mais felizes e, assim, conseguem ser mais focadas.

Módulo 3 – Identidade: Como transformar sua vida através da reprogramação de identidade

No terceiro módulo você vai compreender a importância de ter uma identidade bem estruturada para se alcançar o sucesso. Vai aprender também sobre a pirâmide da identidade, onde a base é estabelecida pelo Ser, que define quem você é. Na parte intermediária encontra-se o Fazer e na parte mais alta o Ter.
Para ter a identidade, precisamos deixar bem definidos dois focos: o propósito e a missão da vida. O propósito é relacionado às nossas necessidades, enquanto que a missão de vida é o que pretendemos realizar no mundo. Esses dois fatores serão fundamentais para se alcançar a felicidade.

Módulo 4 – Desenvolvendo uma Visão Positiva de Futuro

Nesse vídeo você vai aprender a ser mais positivo em relação ao seu futuro, e em como isso vai ser fundamental para alcançar seus objetivos. Esse módulo mostra exatamente a relação existente entre ser positivo e o quanto isso influencia em nossas vidas. Quando a mente se firma e foca em estabelecer metas para atingir o sucesso, suas crenças se transformam e sua determinação altera como você enxerga o mundo e suas relações.

Módulo 5 – Estrutura de PPS (Perguntas Poderosas de Sabedoria)

Essa parte é muito interessante, pois você vai perceber que mais importante que as respostas, são as perguntas que fazemos. São nos questionamentos que devemos focar para atingir as nossas metas e os nossos sonhos. Através das indagações nós seremos conduzidos ao caminho certo para a prosperidade. Enquanto os perdedores só procuram respostas, os vencedores estão atrás das perguntas certas.

Módulo 6 – Estilo de Reciprocidade de Valor Pessoal

Diferente do que muitos pensam, doar não significa perder. Nesse módulo, o Paulo mostra que ao contrário do que se pensa, quando doamos estamos ganhando. Aqui você vai aprender alguns conceitos como reciprocidade, diferença entre doadores e trocadores, e as suas posições na pirâmide do sucesso. Através das ferramentas disponíveis você conseguirá ingressar no rol dos vencedores.

Módulo 7 – Foco e Poder

Esse módulo é exclusivamente dedicado ao foco. Aqui será possível aprender mais sobre a sua estrutura, sobre o poder, a função e as interferências que podem interferir no foco e na obtenção de bons resultados. Você vai perceber também que a maturidade está diretamente relacionada ao poder do foco.

Módulo 8 – Autorresponsabilidade

Paulo preparou esse módulo para ensinar o poder da autorresponsabilidade e o seu real conceito. Você vai entender qual a sua influência, além de poder refletir na maneira como a modo de agir reflete nos resultados da sua vida. Esse vídeo vai mostrar que a autorresponsabilidade é um ponto fundamental para mudanças mais profundas.

Módulo 9 – Pagar o Preço

Para Paulo, a verdadeira mudança vem com aprendizagem, pois é impossível não mudar quando aprendemos algo novo. Esse módulo é focado para se entender melhor qual a importância de mudar. Para muitas pessoas, mudar de opinião ou começar a agir de outra forma é algo negativo. E é exatamente o contrário disso que esse módulo nos mostra, pois para mudar e aprender, primeiro devemos sair da zona de conforto.

Módulo 10 – Princípio 10/90

Aqui temos uma mistura de conceitos, pois Paulo aproveita alguns ensinamentos de Stephen Covey, o qual afirma que 10% da nossa vida está relacionado ao que acontece nela, enquanto que os outros 90% é o que fazemos em relação ao que nos ocorre. O décimo módulo vem para nos mostrar a importância de como nós devemos nos portar aos fatos que nos ocorrem, e como o foco está ligado às nossas atitudes e decisões.

Módulo 11 – Gerenciando Frustrações e Rejeições: Como obter motivação, foco e energia para prosperar muito mais

Aqui nós vemos que não devemos gastar nossas energias nos preocupando com o erro. Paulo nos mostra com muita sabedoria que o erro faz parte de todo processo de aprendizagem, pois o sentimento de frustração e rejeição nos faz crescer espiritualmente. Como falado anteriormente, vimos que para aprender é necessário que ocorra mudança, e isso é fundamental para atingirmos os nossos objetivos.

Módulo 12 – Contágio Social

No penúltimo vídeo será mostrada a importância das relações sociais, pois segundo os especialistas e pesquisadores, até pessoas que são ligadas a pessoas próximas a nós são capazes de influenciar nosso comportamento. O módulo vai mostrar os tipos de relações sociais, através de ferramentas de coaching utilizadas por Paulo em todos seus anos de experiência.

Módulo 13 – Livre arbítrio e Valores Modelados dos Grandes Campeões

No último módulo, Paulo desenvolveu um material focado em nos mostrar a importância do livre-arbítrio em nossas vidas. Várias coisas acontecem nas nossas vidas que nos geram perdas ou ganhos, e o que importa é o que fazemos com aquilo que nos ocorre. Os valores dos vencedores são fundamentais na construção de uma vida com riqueza espiritual, e são esses princípios que nos tornam vencedores.

O Poder do Foco – Para quem é para quem não é:

Por mais que o público do curso seja amplo, ele não é para todo mundo. Confira se ele é ou não para você.

Para quem é o curso:

Para quem deseja ter mais foco no trabalho e com a família: Todos nós podemos nos tornar melhor em alguma área da vida. Não importa se estamos falando de trabalho, lazer ou relacionamentos. Se você deseja isso, esse curso é pra você.

Aumento de performance: Se a todo momento o mundo nos exige que sejamos pessoas centradas e, além de tudo, concentradas, com certeza esse curso vai agregar valor ao seu dia a dia. Ele foi desenvolvido especialmente para quem tem um rendimento abaixo das reais capacitações e deseja impulsionar o seu desempenho para obter melhores resultados em suas atividades.

Diminuir estresse: Excelente para quem se estressa sem motivo ou esteja desmotivado, para pessoas que têm dificuldade em cumprir prazos e até para quem não consegue ter uma noite de sono tranquila.

Para quem não é o curso:

Para quem deseja uma fórmula mágica: Esse curso não serve para aqueles que esperam uma fórmula mágica para resolver os seus problemas, até porque ela não existe.

Para quem espera um curso de auto-ajuda: Se você está procurando por isso, ele não é pra você. O Poder do Foco não é um curso de auto-ajuda nem um material motivacional, são processos e técnicas que foram desenvolvidas depois de muitos anos de estudo e aplicações.

Quem não deseja se comprometer: No curso serão disponibilizadas técnicas e métodos para alcançar o seu objetivo, mas sem o comprometimento adequado, o resultado não será o esperado.

O Poder do Foco: Bônus

Além dos 13 módulos do curso, ele irá te disponibilizar mais 3 bônus:

Bônus 1 – Contágio Social: aqui Paulo te ensina a ter boas relações sociais e como boas atitudes são fundamentais para alcançar seus objetivos.

Bônus 2 – Agenda programada: Aqui você vai ter um acompanhamento para a criação de uma rotina, que vai te auxiliar nesses 28 dias transformadores.

Bônus 3 – Dobre seus lucros: Após anos recebendo dúvidas e questionamentos de vários empresários, Paulo criou um material que vai te ensinar a ter uma visão diferente do que é o lucro, produtividade e finança.

O Poder do Foco: Garantia

Caso você ainda tenha algum receio em adquirir materiais online ou por algum motivo não gostar do curso, o Paulo ainda te dá uma garantia de 15 dias. Ou seja, você tem até 15 dias para utilizar o curso, e caso não fique satisfeito, é só pedir seu dinheiro de volta.

Isso mostra como ele tem confiança em sua metodologia e como ela pode ser importante para mudar a sua vida completamente, para melhor, em apenas 28 dias.

O Poder do Foco: Como adquirir o curso

Para adquirir o curso O Poder do Foco, basta clicar aqui. Você será direcionado para a página de compra, onde também terá acesso a mais informações sobre toda metodologia de ensino. Em seguida, é só clicar em um dos botões de inscrição disponibilizados ao longo da página, colocar os seus dados de pagamento e começar a usar.

Você também pode adquirir o curso na página abaixo:

Clique aqui e aumente seu foco em apenas 28 dias.

Posts Relacionados