Com o advento da tecnologia, as maneiras de propagar informação e se comunicar tornaram-se mais práticas e eficientes. Vários profissionais, especialmente os que trabalham com marketing digital, têm o webinário como uma grande aliada quando precisam vender algum produto, dar alguma palestra ou compartilhar conhecimentos de alguma maneira.

Se você não está familiarizado com o termo webinário ou não sabe como ele funciona, basta dar uma lida nesse nosso post que ele vai te ajudar a entender melhor. Sendo bem sucinto, um webinário é a realização de uma palestra através do ambiente virtual. Elas podem ser ao vivo, gravadas ou híbridas, sendo cada uma adequada para uma necessidade específica.

Para que seja criado um webinário, é possível escolher diversas plataformas e elas variam de acordo com os seus recursos, valores a serem investidos, entre outras características. Uma que utilizo bastante e me ajuda muito é o EverWebinar.

Assim como o WebinarJam, do qual eu também já falei aqui, ele também possui vantagens e desvantagens, e devemos analisar seus atributos para ver qual se aplica melhor às suas necessidades.

Para que você possa entender melhor como ele funciona, vou detalhar aqui abaixo todos seus atributos, para que você decida se ele é a melhor alternativa para alcançar seu objetivo.

O que é o EverWebinar

Como citamos um pouco acima, o EverWebinar possui vantagens e desvantagens. Se comparado ao WebinarJam, ferramenta muito semelhante e que também uso bastante, uma desvantagem clara é que o EverWebinar funciona apenas através de gravações. Isso talvez limite as suas opções de planejamento. Mas se realizar seminários ao vivo não é a sua escolha inicial, tenho certeza que o EverWebinar vai ser uma excelente alternativa para você.

O princípio da ferramenta é ser um software de automação, onde seja possível fazer a programação não só do webinário, mas de tudo que envolve sua apresentação. Ele é ideal para quem deseja explorar transmissões automáticas, com a possibilidade de aumentar o alcance de audiência.

Funcionalidades

O EverWebinar é uma compilação de bons recursos, pensados especialmente para criar uma experiência única para o usuário. Dentre todas as opções, temos: sistema de agendamento, Webinários Just-In-Time, integração ao WebnarJam, múltiplas opções de design exclusivos, simulador de chat, visualização dinâmica de participantes, relatórios profundos e acompanhamento, sistema completo de comunicação por email e SMS, entre outros. Vou falar um pouco mais detalhado como funciona cada dispositivo que citamos acima.

Sistema de agendamento

O sistema de agendamento exclusivo permite que o usuário ajuste as promoções de acordo com a necessidade, podendo ser mensal, semanal ou até mesmo diárias. Também é possível selecionar dias específicos, de acordo com horários que funcionem melhor para o seu público.

Uma ótima configuração que pode ser feita é ajustar a exibição do seu webinário de acordo com a hora do seu público. Funciona mais ou menos assim: digamos que você estabeleça que o horário de execução do seu webinário seja às 20:00, toda terça-feira, no seu fuso horário. Caso alguém em outra cidade do mundo se inscreva para receber seu conteúdo, o sistema vai ajustar para que às 20:00, da próxima terça feira, essa pessoa tenha acesso ao seu material no fuso horário dela.

Just in Time

Essa funcionalidade é muito interessante, pois permite que o usuário assista ao webinário ao mesmo tempo em que está se cadastrando. Ele é mais dinâmico e sua execução proporciona uma amostra instantânea do que você produziu.

O Just in time também bloqueia webinários noturnos. Dessa forma, se alguém se cadastra durante o período da noite, o conteúdo não passa a ser exibido naquele momento, sendo ele apresentado apenas na manhã seguinte.

Integração ao WebinarJam

O EverWebinar é totalmente integrado ao WebinarJam. Isso permite que o usuário tenha uma experiência completa, pois as duas plataformas unem suas qualidades e suprem as desvantagens existentes em cada uma. Embora sejam vendidas separadamente, quem adquirir o EverWebinar tem 3 meses de acesso gratuito ao WebinarJam. Ainda há oferta da Plataforma One-Click Swap, onde, com apenas um clique, você consegue gerenciar todo o seu webinário.

Outra característica que pode ser bastante útil é a transformação de um evento ao vivo antigo, onde o EverWebinar consegue transformá-lo em um automatizado, otimizando o aproveitamento de conteúdos. Por exemplo: suponhamos que você tenha gravado uma palestra antiga e salvo ela em algum acervo. Com o EverWebinar é possível importar esse evento e reutilizá-lo.

Múltiplos designs

Sabemos que para o usuário ficar assistindo ao conteúdo em seu computador, ele precisa se sentir atraído pelo o que está vendo, além de achar com facilidade os menus e opções de navegação. Além disso, o layout precisa ser atrativo pra ele, com cores e formas que fixem sua atenção a todo momento.

Utilizando o EverWebinar, você não precisa se preocupar com atividades que não sejam de sua competência, como escolha de imagens, cores e afins. Isso tudo ficará sob responsabilidade da própria plataforma. A sua obrigação será na produção de conteúdo e só. Em seguida, insira os dados, que o EverWebinar vai se encarregar de todo o resto.

Os templates são predefinidos pelo próprio EverWebinar, você apenas irá escolher o que mais se enquadra nas características do seu projeto e que atenda às características do seu público.

Uma funcionalidade que é muito utilizada por quem trabalha com marketing digital é o teste de páginas. E isso também é possível no EverWebinar. Com ele, o sistema ficará variando dois projetos e verificará qual formato atrai mais inscrições para seu produto. E tem mais. Além de oferecer todo esse suporte com o design, eles ainda oferecem um serviço de hospedagem. Dessa forma, não há a necessidade da criação de um site ou servidor para hospedar seu webinário. Esse trabalho também é feito pelo programa, com toda segurança que é exigida por esse tipo de projeto.

Simulador de chat ao vivo

O EverWebinar também oferece serviços mais avançados, para melhorar ainda mais o seu planejamento. Através do simulador de chat ao vivo, é possível importar históricos de bate papo. Dessa forma, o sistema fará com que eles sejam exibidos como se estivessem acontecendo ao vivo. Configurando melhor essa possibilidade, você consegue fazer os comentários serem apresentados na ordem e tempo desejado.

Você controla aquilo que o seu público está lendo, podendo sincronizar seus comentários de acordo com o que está sendo mostrado e falado por você.

Integração com outro aplicativos

Uma das preocupações dos criadores do EverWebinar é fazer com que o criador do webinário fique focado apenas na criação do conteúdo. Permitindo a integração de outros aplicativos, você não precisa se preocupar em importar ou exportar dados, passar informações manualmente ou atividades que levem tempo. Dessa forma, o EverWebinar consegue se interligar com: Ontraport, Aweber, MailChimp, iContact, GetResponse, InfusionSoft, , ActiveCampaign, 1ShoppingCart, entre outros.

Você ainda pode acionar seus pixels de rastreamento do Facebook ou Google Analytics, permitindo a execução de campanhas publicitárias, além de segmentar seu público, entre outras ações. Há todo um processo de rastreamento que pode ser feito. Muito bacana, não?

Visualização dinâmica de participantes

Entre as funcionalidades mais avançadas, está a visualização dinâmica de participantes. Assim, da mesma forma que ocorrem em um webinário ao vivo em que os participantes entram e saem a todo momento, o EverWebinar consegue simular através do seu sistema esse comportamento.

Se você estipular uma audiência de 300 pessoas, o contador irá contabilizar o número de pessoas em ordem progressiva até 300 pessoas, de forma “natural”, como acontece nos webinários ao vivo. Em contrapartida, também é possível fazer o movimento contrário, escondendo o número de participantes caso essa seja uma escolha sua.

Relatórios e análises

Todos os dados e números que venham a ser relevantes para o seu relatório estarão à sua disposição no menu de relatório e acompanhamento. Tudo é controlado nos detalhes, para que nada passe despercebido. Todo o funil de vendas será especificado, como quantos visitantes se converteram em inscritos, quantos inscritos se converteram em espectadores e quantos espectadores efetivamente compraram algum produto.

Há também uma análise sobre o comportamento do seu público de acordo com a atividade deles durante o webinário. Você gostaria de saber quantas pessoas votam nas suas pesquisas? Ou quanto tempo eles permanecem assistindo o seu conteúdo? É exatamente isso que o EverWebinar apresenta nos seus relatórios. Dessa forma, você consegue ver se o seu público está engajado no seu projeto, permitindo que você faça alterações de acordo com o feedback.

Caso você esteja vendendo algum produto ou até mesmo serviço durante a exibição, a ferramenta consegue calcular o gasto médio por participante ou por inscrito. Através desse número é possível desenvolver metas financeiras e ajustar o seu investimento com publicidade, por exemplo, de acordo com o retorno obtido.

Capacidade total do Autoresponder

Que tal manter o contato com sua audiência após a exibição do webinário? Isso é possível e com grande facilidade. Lembra quando citei nesse mesmo texto sobre a integração com outro aplicativos? Pois é, através dessa interação que é possível expandir a conexão com seu público, através de outros meios, como SMS e e-mail.

Essa comunicação pode ser feita depois ou até mesmo antes do webinário ser disponibilizado, fomentando ainda mais o desejo da audiência pelo seu produto. Na questão do e-mail, por exemplo, é possível fazer uma sequência de texto de acordo com a ação dos inscritos.

Se algum participante se inscreveu, mas por algum motivo não assistiu o webinário, você pode mandar automaticamente um e-mail para ele. Caso alguém tenha abandonado durante a exibição do vídeo, outro e-mail personalizado para essa situação também pode ser enviado. De forma automática, você dá atenção especial para determinada atividade dos seus inscritos, mostrando para eles que você está atento àquilo que eles fazem.

Webinário Híbrido

Com essa funcionalidade é possível combinar as vantagens do webinário ao vivo com atividades da apresentação gravada. Funciona dessa forma: você grava sua palestra e disponibiliza a exibição para seu público. Quando ele estiver sendo apresentado, você consegue responder, ao vivo, às perguntas que estiverem sendo feitas através do chat. Isso permite que a condução seja feita com maior tranquilidade e o público receba mais atenção.

Bônus

Ao adquirir o EverWebinar, você recebe instantaneamente diversos bônus. Além do acesso gratuito ao WebinarJam durante 3 meses, ainda são disponibilizados mais 3 bônus. São eles:

#Bônus 1. 5 Leis do Webinário de Sucesso

Curso sobre marketing de webinário automatizado, em que você vai aprender a ter mais inscrições, mais ouvintes, maior conversão, e outros quesitos fundamentais para obter mais sucesso.

#Bônus 2. Webinar Genesis

Conteúdo rico e completo com tudo que você precisa saber para criação, promoção e condução de webinários, com dicas para aumentar a conversão de inscritos e criar uma experiência única para o seu público.

#Bônus 3. Webinar University

Aqui você encontra um compilado de informações retiradas dos 26 melhores profissionais de marketing do mercado, com dicas de estratégias e segredos para alcançar o sucesso. Você vai encontrar entrevistas, histórias motivacionais inspiradoras, além de dicas para conseguir resultados inacreditáveis.

#Bônus 4. Total acesso ao WebinarJam

Para que você possa testar a criação de webinários, vai ser liberado por 90 dias (3 meses) o acesso ao WebinarJam. Dessa forma, antes de desenvolver um evento automatizado, pratique e adeque sua mensagem para depois disponibilizar o conteúdo final para sua audiência.

Junto a esse bônus, você vai receber um suporte ilimitado de toda a equipe para que a sua experiência com a plataforma seja feita da melhor maneira possível, além de ter permissão para acessar a um grupo exclusivo no Facebook. Gratuitamente você também vai receber um treinamento para que seus webinários sejam um excelente marketing automatizado, a fim de elevar ainda mais a qualidade final do seu produto.

Investimento

Para ter acesso a todo esse programa e vantagens, você deve investir apenas $497 dólares por ano, ou seja, aproximadamente $42 dólares por mês. Comparado a outros concorrentes, o custo-benefício do EverWebinar é extremamente vantajoso, levando em consideração o investimento e aquilo que ele oferece.

E se você ainda estiver em dúvida se deve ou não aplicar seu dinheiro nessa ferramenta, o EverWebinar possui um programa de risco zero, com garantia de devolução após 30 dias, sem questionamento, caso você não goste da plataforma por alguma razão.

Como adquirir o EverWebinar

Para adquirir o EverWebinar, basta clicar aqui. Você será direcionado para a página de compra, onde também terá acesso a mais informações sobre a ferramenta. Em seguida, é só clicar em um dos botões de inscrição disponibilizados ao longo da página, colocar os seus dados de pagamento e começar a usar.

Você também pode adquirir a ferramenta na página abaixo:

Posts Relacionados