Como já havíamos comentado há alguns dias atrás, o YouTube está implementando algumas ações para fazer o usuário passar mais tempo na rede social. E nesta semana, a plataforma anunciou mais uma novidade, uma atualização que permite ao usuário ter uma melhor exibição dos vídeos na posição vertical dos dispositivos móveis. Ou seja, assim como na horizontal o vídeo preencherá toda a tela do seu celular.

yu

Essa atualização melhorará a exibição não só em celulares, mas também em outros aparelhos, como por exemplo nos tabletes. Segundo o YouTube, “o vídeo irá se adaptar dinamicamente a qualquer tamanho que você escolher para assistir”.

Como era antes?

Como sabemos, ao exibir vídeos na vertical era e ainda é possível escrever comentários ou ver vídeos relacionados, porém a tela de exibição era relativamente limitada. Sem a nova atualização, quando se colocava em “tela cheia” o vídeo girava para a horizontal ocupando toda a tela.

Melhor experiência para o usuário

Com a atualização, agora você pode ver realmente em tela cheia nas duas opções, além disso, como o vídeo irá se adaptar dinamicamente, mesmo com o conteúdo sendo exibido em toda a tela, será possível rolar para baixo e ver comentários e vídeos relacionados como antes. E em breve, a plataforma promete disponibilizar uma ferramenta de mensagens para os usuários.

O Youtube como ferramenta de mensagens

Você já imaginou uma espécie de WhatsApp no próprio YouTube? Porque nós não, mas para surpreender, o YouTube disponibilizará uma forma de compartilhar e comentar em tempo real, ou seja, você irá interagir com seus amigos enviando mensagens e vídeos sem sair do YouTube. E para nossa maior felicidade, a rede social anunciou que os usuários da América Latina serão os primeiros a utilizar a nova função.

Assista ao vídeo “Um novo jeito de compartilhar no YouTube” para entender melhor a futura atualização.

E aí, amigo, o que você achou das novidades do YouTube? Conta pra gente.

Posts Relacionados