Na última semana, o YouTube lançou o game “Deja:View”, onde você pode competir com outros usuários. O jogo se baseia em conhecimento de vídeos do site, ou seja, o jogador que mais conhece sobre os vídeos do YouTube vence.

deja

Se você assiste muitos vídeos na internet, com certeza vai se dar bem. O jogo além de testar a sua memória, testa também a sua agilidade. Você deverá responder diversas perguntas referentes a canais famosos e vídeos viriais que estão no YouTube.

Como o jogo funciona?

Ao dar “play”, o jogo mostrará com quem você irá competir. Após isso, inicia-se a disputa, o vídeo é exibido no plano de fundo por mais ou menos três segundos, depois disso aparecerá uma pergunta sobre o vídeo mostrado com quatro alternativas. Mas, não é tão fácil, você tem apenas 12 segundos para responder à pergunta. Ao todo são dez questões.

deja1

Depois de competir com outro usuário e ganhar, você recebe uma pontuação e pode subir de nível após acumular determinada quantia de pontos, são 4 níveis com metas diferentes. Você também ganha brasões vitoriosos que são mostrados ao lado de sua foto.

deja2

Qual a estratégia por trás disso?

Com esse jogo, o Youtube consegue se promover e mostrar o quanto é diversificado, com conteúdo sobre vários assuntos, como culinária, esporte, entretenimento, etc.

Além de divertir o usuário, é possível que o YouTube esteja planejando estratégias para fazer o usuário passar mais tempo dentro da rede social, talvez devido ao crescimento dos serviços streaming que têm prendido os assinantes em horas e horas “maratonando” suas séries favoritas. O jogo está disponível apenas na língua inglesa.

Onde jogar o Deja:View

Se ficou interessado em se divertir com esse novo game, basta clicar aqui.

Não sabemos se o minigame ficará disponível por tempo indeterminado ou se tem um prazo para ficar no ar, sendo assim, corra e aproveite para testar os seus conhecimentos sobre o conteúdo dos canais.

Divirta-se!

E aí, amigo, o que achou do Deja:View? Ficou curioso pra jogar? Conte pra gente.

Posts Relacionados