Eu tenho observado ultimamente que existem muitas pessoas na internet que possuem um blog ou uma fanpage com milhares de fãs, mas ainda não sabem como monetizar esses seguidores. Se você se encaixa nesta situação, este artigo é pra você.

O Marketing de Afiliados é a ferramenta certa para você resolver esta situação e começar a transformar o seu número de seguidores, em lucro.

Porém, para trabalhar com Marketing de Afiliados, você precisa primeiro entender como funciona este ramo que tem crescido tanto nos dias atuais.

Então, vamos entender de uma vez por todas o que é, e como funciona o processo de Marketing de Afiliados.

 

O que é Marketing de Afiliados e como funciona

O Marketing de Afiliados é uma estratégia de divulgação, promoção e monetização. Sim, ok, até aí tudo bem, mas como funciona essa estratégia?

Vamos entender o processo com um exemplo prático. Vamos supor que eu tenha uma página no Facebook voltada para o público do futebol, e esta minha página tenha milhares de seguidores. Eu tenho um ótimo alcance, seguidores que sempre interagem com as publicações, curtem, compartilham, mas eu não tenho lucro algum com isso. Entretanto, nesta situação hipotética, eu tenho um amigo que possui uma loja de produtos esportivos, como camisas de clubes, chuteiras e outros acessórios.

A partir dessa situação, nós podemos juntar o útil ao agradável. Eu posso conversar com esse amigo meu e chegar a um acordo, eu indico os produtos dele na minha página e ganho um percentual das vendas que ele fizer através da minha indicação. Ou seja, ele terá um canal direto de comunicação através da minha página com um público que consome exatamente dos produtos que ele fornece.

Na situação citada, seria usada a formulada de CPV (custo por venda), já que eu ganharia uma porcentagem das vendas realizadas através da minha indicação. Porém, existem muitas outras fórmulas de se trabalhar com Marketing de Afiliados, são elas: CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Ação), CPL (Custo por Lead válida), CPM (Custo por Mil Impressões) e CPF (Custo por Formulário).

A vantagem de se trabalhar com Marketing de Afiliados, é que as 3 partes envolvidas saem ganhando. O produtor consegue ter acesso a um mercado que ele não tinha antes, o afiliado consegue monetizar sua audiência, e a audiência tem acesso a produtos de qualidade que talvez ela não tivesse a oportunidade de conhecer.

Além disso, o produtor não irá precisar se preocupar com a divulgação de seu produto, ele irá focar exclusivamente no que ele é bom, vender. Pro afiliado, também há a vantagem de que ele não irá precisar se preocupar em criar produtos ou oferecer produtos e serviços para o público. Ele simplesmente irá indicar o produto de alguém, sem que ele precise dar suporte e sem participar do processo de venda e atendimento.

Lembrando que os produtos não precisam ser necessariamente físicos, como o citado no exemplo que eu dei, eles podem ser serviços, produtos virtuais, como jogos e apps, ou até ebooks e cursos online.

Agora você tem uma noção melhor de como é trabalhar com Marketing de Afiliados, mas como você pode fazer isso?

 

Como trabalhar com Marketing de Afiliados 

Existem muitos programas e fórmulas de afiliados na internet que são utilizados como estratégia para aquisição de novos clientes, porém, não é tão fácil assim encontrar o caminho certo a se seguir para obter lucros sólidos neste meio.

No próprio Youtube existe bastante material sobre, mas trata-se de um material genérico. O ideal é procurar uma orientação mais segmentada e definida cronologicamente, digamos assim. Existem vários cursos que te ensinam como trabalhar com Marketing de Afiliados, como o Afiliado Speed, do Jonathan Taioba.

Nos últimos dias eu estive conversando com ele sobre Marketing de Afiliados, e a conversa rendeu tanto que eu decidi fazer este artigo.

Justamente um dos pontos que comentávamos, era que, a internet oferece um mundo de informações, uma onda gigantesca, que por ser tão grande faz o usuário se afogar num mar de conteúdos e não conseguir se nortear e seguir o caminho ou ordem certa para se aprender determinados conteúdo de forma autônoma.

O que não é diferente para quem tenta aprender por conta própria o processo de Marketing de Afiliados. A partir daí eu tomei a iniciativa de fazer um artigo com minha visão sobre o treinamento do Jonathan Taioba.

Ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre? Vamos lá, eu vou te explicar como funciona o Afiliado Speed.

 

O que é o Afiliado Speed?

O Afiliado Speed é um curso para você que deseja viver de internet, deseja ganhar dinheiro pela internet, mas ainda não sabe muito bem como. E é aí que entra este treinamento. Idealizado para pegar você do início, da velocidade zero e te levar para a velocidade máxima, passando por cada uma das 5 etapas, ou marchas, e se desenvolvendo em cada uma delas. Além de já ganhar seus primeiros reais desde o início.

O curso Afiliado Speed, do Jonathan Taioba, promete te pegar pela mão e te direcionar passo a passo como trabalhar nesta área e já começar a faturar dinheiro em menos de uma semana.

Obviamente você não irá iniciar ganhando muito dinheiro, enriquecendo desde a fase inicial, no início os seus lucros vão ser pequenos, porém, ao passar por cada etapa, você irá ver esse dinheiro crescer gradativamente à medida que você vai passando de marcha, aumentando sua velocidade e adquirindo experiência. Desta forma, você irá conseguir ir adquirindo todas as ferramentas necessárias para construir o seu negócio.

O Afiliado Speed é dividido em 5 módulos, que são chamadas pelo Jonathan Taioba, de Marchas. Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas.

 

As 5 Marchas do Afiliado Speed

 

Primeira Marcha

Nesta marcha, você realmente irá sair do ponto morto e iniciar esta viagem literalmente do zero, aprendendo os princípios de como funciona o mercado de afiliados e como realizar suas primeiras vendas sem precisar investir dinheiro algum e sem a aplicação de nenhuma técnica super avançada.

 

Segunda Marcha

Ao chegar na segunda marcha, você já vai ter acumulado alguma experiência e já vai ter feito suas primeiras vendas e, assim, é hora de explodir o seu alcance de público. Nesta fase você irá começar a anunciar no Facebook, no Google e em outros sites. Com o dinheiro adquirido na Primeira Marcha, você irá usá-lo para investir em campanhas pagas e fazer seu link chegar a milhares de pessoas. O Jonathan chama esta técnica de ‘Bola de neve’, de forma que você vai investindo e ganhando cada vez mais dinheiro para poder investir mais ainda, e faturar ainda mais. Neste momento, o seu lucro irá explodir.

 

Terceira Marcha

Agora é hora de construir sua audiência. É o momento de fidelizar o seu público, fazer ele confiar em você e nas suas indicações. Nesta marcha, você irá começar a trabalhar com listas de e-mails em E-Mail Marketing. Por ter adquirido experiência em tráfego em campanhas na Segunda Marcha, você irá conseguir desenvolver facilmente esta marcha, gerando uma audiência sua. Após fazer isso, se você quiser fazer uma venda, bastará disparar um e-mail para a sua lista. Com isso, você aumentará seu faturamento e construirá segurança para o seu negócio.

 

Quarta Marcha

Você irá ter se tornado um especialista, uma autoridade no ramo, através de uma técnica chamada de ‘Marketing de Conteúdo’. A Quarta Marcha é o momento ideal para criar um canal de comunicação seu, seja ele um blog, um canal no Youtube, ou qualquer outra ferramenta que você possa compartilhar conteúdo para o seu público. Ao criar um vínculo de confiança com a sua audiência, suas vendas irão “explodir”, pois as pessoas passarão a lhe respeitar e a não questionar o que você fala. Você irá escolher um nicho de mercado e se tornar uma autoridade dele.

 

Quinta Marcha

Finalmente chegando à Quinta Marcha, é o momento de aprender técnicas super avançadas e assumir o controle total das suas vendas. Nesta fase, você já estará na velocidade máxima, será o momento perfeito para aprender técnicas exclusivas e secretas que rondam os bastidores dos maiores afiliados do Brasil e do mundo. O Jonathan irá te ensinar a construir o seu funil de afiliados, para você ter o controle total do processo de compra do produto. Você estará indicando um produto que não é seu, mas você irá conseguir controlar tudo e, assim, aumentar o seu potencial de venda à velocidade máxima.

 

Quem é Jonathan Taioba

Jonathan Taioba é um empreendedor digital que vive unicamente de seus negócios na internet há mais de 6 anos.

Ele é reconhecido como um dos nomes de maior destaque no Marketing Digital brasileiro, além de ser o criador do curso de maior sucesso sobre negócios online em língua portuguesa. Através dos seus métodos e técnicas, ele conseguiu construir um negócio que lhe rende 7 dígitos anuais trabalhando com internet.

A partir de 2013, através da Summit Inteligência Web, empresa que ele fundou, começou a ensinar às pessoas tudo o que ele sabe e ajuda-las a impulsionar seus lucros e terem sucesso no mundo do empreendedorismo digital. Jonathan Taioba já teve a oportunidade de ajudar mais de 16 mil pessoas a saírem do zero em seus negócios e obterem o sucesso e o estilo de vida desejados.

Ele acredita que a missão dele é compartilhar todo o seu conhecimento e fazer as pessoas explorarem informações que antes não tinha conhecimento da existência, e assim, conseguirem mudar seus próprios mundos e transformarem as suas vidas.

 

Para quem é (e para quem não é) o Afiliado Speed

O Afiliado Speed é um treinamento que tem uma certa abrangência, mas não é para todo mundo. Então, eu vou te dizer para quem é e para quem não é esse treinamento, para você saber se você se encaixa no perfil ou não.

Para quem é:

Para quem começou agora pouco, mas ainda não conseguiu fazer vendas: Se você está entrando agora no mercado do Marketing de Afiliados, mas ainda não está conseguindo fazer vendas, o Jonathan Taioba promete te ensinar todas as técnicas secretas utilizadas por ele em seus negócios, te garantindo lucros nos primeiros dias.

Quer trabalhar com afiliados, mas não tem conhecimento algum sobre o assunto: Se você não sabe nada sobre marketing, sobre o que é e como funciona o mercado de afiliados, porém, tem o objetivo de entrar no ramo, o Afiliado Speed irá te ensinar do zero tudo o que você precisará saber para ser um empreendedor de sucesso.

Para quem já faz vendas, mas não de forma consistente: Se você até já consegue fazer suas vendas, porém ainda não consegue ter uma consistência, uma regularidade de conversões, este treinamento é exatamente para você.

 

Para quem não é:

Pessoas que acham que dinheiro vem com mágica (sem ser um mágico): Se você é do tipo que acha que existem fórmulas mágicas que irão te possibilitar ganhar dinheiro sem esforço ou dedicação, este treinamento não é para você.

Para quem já é afiliado profissional: Como já dito anteriormente, este é um curso que irá preparar o futuro empreendedor digital do zero, não é um treinamento de capacitação para quem já é um afiliado profissional.

Para quem não tem perfil empreendedor: Se você não tem DNA de empreendedor e não está disposto a gerir o seu próprio negócio na internet, este curso não é para você.

Para quem quer criar e vender seu próprio curso online: O treinamento destina-se exclusivamente para pessoas que desejam trabalhar e se desenvolver no ramo de afiliados.

 

Inscrições

Para se inscrever no treinamento, basta acessar o link, clicar em “Quero participar”, inserir o seu nome e e-mail nas caixas correspondentes, e assistir uma aula gratuita onde o Jonathan Taioba explica um pouco sobre o ramo de Afiliados.

Mas atenção, para ter acesso à página de inscrição, é preciso assistir a palestra até o final. E o melhor de tudo, assistindo ao vídeo até o fim, você ainda irá ter direito a 2 bônus, o ‘Ligando o Turbo’, e o ‘Grupo Vip’. O Ligando o Turbo irá te fazer após chegar na marcha 5, aumentar ainda mais de velocidade, te ensinando como desenvolver webinars, e no Grupo Vip, você terá acesso a um grupo online secreto no Facebook, exclusivo para alunos do Afiliado Speed, onde você terá contato com outros alunos, onde todo mundo ajuda todo mundo.

 

Garantia

Se em até 30 dias você por algum motivo achar que o curso não foi útil para você, contém informações que você já tem conhecimento, ou por qualquer outro motivo acha que o treinamento não é para você, basta mandar um e-mail ou ligar para o Jonathan Taioba, que ele irá lhe devolver o seu dinheiro de forma integral sem questionamentos.

 

Clique aqui, se inscreva no Afiliado Speed e assuma o controle total das suas vendas.

Posts Relacionados