Alguns dias atrás, o LinkedIn anunciou mais duas novidades para otimizar a experiências do usuário. Além da novidade do novo feed, que tínhamos contado para vocês aqui no Digaí, agora é possível enviar mensagens para um contato através de qualquer página do LinkedIn, além de ter insights para iniciar conversas com empresas.

O LinkedIn coletou dados e constatou que 80% dos membros da rede social consideram o networking importante para se ter uma carreira de sucesso.

“Não é surpreendente que as conversas sejam o ponto chave para novas oportunidades de emprego, lideranças empresariais ou aconselhamentos de carreira”, afirma o comunicado.

 

Não mude de página

Agora é possível conversar com alguém a partir de qualquer página que você esteja no LinkedIn sem precisar ir até um espaço destinado só para mensagens, como era antes.

Essa novidade facilita a comunicação de interesses profissionais na rede social. Por exemplo, como costumamos trabalhar com LinkedIn aqui na empresa, antes tínhamos que concluir o que estávamos fazendo, fosse um anúncio ou simplesmente procurando conexões profissionais, para só depois podermos responder às mensagens que chegavam numa página específica para esse tipo de interação.

Era um formato de mensagens bem atrasado, julgando que o Facebook já usava o modelo de chat que o permite conversar de qualquer página dentro da rede social.

 

Insights

“Uma das melhores maneiras de se conectar a uma nova oportunidade de emprego, é através de sua rede. Na verdade, quase 50% dos membros do LinkedIn encontram um emprego através de uma conexão em comum”.

Para facilitar a procura por oportunidades, a rede social adicionou sugestões relevantes nas mensagens para ajudar o usuário a iniciar uma conversa.

Exemplificando, se você visualizar uma postagem de uma vaga em que você está interessado, o LinkedIn irá te mostrar sugestões de conexões suas que trabalham lá e podem te apresentar para alguém da companhia, facilitando o seu caminho até a vaga.

Além disso, se você já estiver respondendo suas mensagens, irão aparecer sugestões de respostas prontas para você ganhar tempo nas suas tarefas.

quick-replies-linkedin

 

O LinkedIn tem trabalhado bastante para melhorar a experiência de quem usa a rede, seja para buscar novas oportunidades de emprego, novos clientes ou divulgar algum produto. O que você achou das novidades? Digaí nos comentários!

Posts Relacionados