Depois de intensos protestos (rs) finalmente o recurso do Facebook que permite o compartilhamento de vídeos ao vivo de qualquer lugar, a LIVE (https://live.fb.com/), agora está disponível para os usuários comuns realizarem transmissões direto do computador sem a necessidade de utilização de uma Página ou uma API do Facebook.

A atualização também traz recursos complementares ao uso da câmera web e permite ao usuário utilizar softwares de streaming ou hardware externo.

 

Nova concorrente de peso…

A Live do Facebook foi lançada em 2016, na época, apenas para dispositivos mobile. Com a popularidade da ferramenta a Rede Social já demonstrava interesse em incluir o recurso para os browsers e vinha fazendo testes. A gigante agora compete com YouTube Gaming e com o Twitch, plataformas de streaming do Google e da Amazon, respectivamente.

Apesar do público do Gaming e do Twitch ser bem específico (gamers, produtores, youtubers), o Facebook insere-se neste mercado com grandes possibilidades de ascensão por oferecer praticamente as mesmas funções das concorrentes e ainda possibilitar a interação do público específico com os usuários em peso da Rede Social.

Mais fácil do que fazer pipoca!

de

Para acessar a função basta ir em criar uma publicação na parte superior do Feed de Notícias, selecionar a opção “vídeo ao vivo” escrever uma pequena descrição e começar a transmitir. Você pode escolher um público alvo específico para visualizar seu vídeo ou até mesmo realizar testes onde apenas você poderá acessar a transmissão.

O Facebook permite ao usuário publicar a Live em eventos, grupos e páginas, além do próprio Feed. Também é possível interagir com amigos e seguidores durante a transmissão, alternar câmeras e incluir gráficos, sobreposições, entre outros.

A novidade é perfeita para transmissão de eventos e tutoriais de games em tempo real. Isto significa não ter mais que se preocupar com ter que segurar o celular enquanto grava a si mesmo, ou quebrar a cabeça para instalar softwares desnecessários.

Já não era sem tempo!

E você, já fez sua primeira Live pelo PC? O que achou do novo recurso?

Posts Relacionados