Estão abertas as inscrições da Chamada de Novos Negócios Inovadores do Porto Digital. O processo seletivo tem como objetivo trazer startups, projetos de negócios, empreendimentos criativos e empresas nascentes para o novo ciclo de incubação do parque tecnológico. As inscrições ficam disponíveis até o final de outubro. O formulário de inscrição e o texto da chamada estão disponíveis em  no site do Porto Digital. Até 15 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e economia criativa serão incubadas por um período de um ano.

Quem pode participar da chamada? 

O público alvo da chamada são startups e empreendimentos criativos, com ou sem faturamento que apresentem, pelo menos uma versão simples e operacional do produto. A partir do perfil das empresas, elas serão encaminhadas para a C.A.I.S do Porto, que receberá empreendedores de TIC, ou a incubadora Portomídia, que abarca empreendimentos de Economia Criativa (com foco nas áreas de cine-vídeo-animação, games, design, música e fotografia).  

Porto Digital

Quais são as vantagens de ser incubado?

Além do espaço físico com infraestrutura de trabalho ready to use, os incubados também receberão mentoria, treinamento, consultoria tecnológica e de negócios, além de apoio à participação em eventos e networking com potenciais clientes e investidores. As startups deste ciclo de incubação também terão acesso a infraestruturas de apoio do Porto Digital: espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms, bem como a uma série de projetos que poderão ser acessados pelos empreendimentos selecionados em condições diferenciadas ou gratuitas.

Quais são as regras da incubação no Porto Digital?

A taxa de incubação é de R$ 200 mensais para cada empreendedor participante da empresa – cada empresa precisa ter o número mínimo de dois sócios. “Reformulamos todo o processo de incubação para torná-lo ainda mais atrativo para as empresas que necessitam de apoio para empreender: além de diminuirmos o ciclo de 18 para 12 meses, também flexibilizamos as taxas de participação por constatarmos que a necessidade de espaço e estrutura é um dos principais gargalos para as startups. Vai sair mais barato ser incubado pelo Porto Digital do que alugar espaço num coworking, por exemplo”, explica André Araújo, gerente de empreendedorismo do Porto Digital.  

Entenda o processo de seleção

Os empreendedores interessados em incubar no Porto Digital devem fazer sua inscrição até o dia 30 de outubro. A seleção terá duas fases: na primeira, além de preencher o formulário eletrônico, os proponentes também devem enviar um vídeo de até três minutos com informações da empresa (modelo de negócios, detalhes sobre os produtos e serviços, qual o problema que a startup pretende resolver, dentre outros pontos devidamente detalhados num dos anexos da chamada). 

Até 20 empreendimentos serão chamados para a próxima etapa, no dia 11 de novembro, na qual os candidatos farão a defesa oral de seus projetos. As empresas vencedoras serão conhecidas no dia 14 de novembro e o processo de contratação será finalizado até o meio de dezembro. O programa de incubação terá início no dia 9 de janeiro de 2017.  

Serviço:

Chamada de Novos Negócios Inovadores do Porto Digital

Formulário eletrônico e texto da chamada: www.portodigital.org

Inscrições: até 30/10

Divulgação das propostas selcionadas: 04/11

Entrevistas presenciais: 11/11

Divulgação do resultado final: 14/11

Contratação das empresas: entre 14/11 e 16/12

Início do programa de incubação: 09/01/17

 

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Porto Digital

Posts Relacionados